SaúdeTurismo

Em menos de dois meses, cerca de 800 casos de Covid-19 são registrados nos cruzeiros

Anvisa informou os dados e segue recomendando para que a temporada seja suspensa

A temporada de cruzeiros começou há 55 dias, mas já corre o risco de ser suspensa em definitivo. De acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), em menos de 2 meses foram 829 casos de Covid-19 registrados entre tripulantes e passageiros.

A agência reguladora informa que o aumento exponencial dos casos reforça a necessidade da sua Nota Técnica, divulgada na sexta-feira (31), em que recomendou ao Ministério da Saúde a suspensão provisória imediata da temporada de navios de cruzeiro no Brasil.

O mais espantoso é que somente em nove dias, 798 novos casos foram diagnosticados. Deste número, 60% se trata de tripulantes. Segundo a Anvisa, isso ocorre por serem viajantes que passam maior período de permanência nos navios. Para a organização, essas ocorrências apontam maior grau de risco à condição sanitária desses cruzeiros.

De acordo com a nota da Agência, em reunião na segunda-feira (3) com representantes do Ministério da Saúde, estados e municípios apoiaram a posição do órgão pela suspensão provisória da temporada de navios de cruzeiro no Brasil.

Ainda na segunda-feira, a Associação Brasileira de Navios de Cruzeiros (Clia) divulgou que as companhias paralisarão suas operações no Brasil até o próximo dia 21. Horas depois de as empresas fazerem o anuncio, o governo federal declarou concordar com a medida e que fará novas reuniões para avaliar a possibilidade da retomada das atividades.

LEIA TAMBÉM

Mundo bate novo recorde de casos diários de Covid-19 com 2,4 milhões de resultados positivos

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios