Médico abandona posto de trabalho em Várzea Paulista
Profissional teria chegado atrasado aos atendimentos, o que gerou revolta dos pacientes e confusão; Prefeitura apura o caso
Um médico, do Hospital Municipal Dr. Alcípio, de Várzea Paulista, abandou o posto de trabalho, na manhã deste sábado (8), após discussão com pacientes. O profissional estava escalado para o plantão na ala especialista para os casos de gripe, conhecida como “gripário”, para atuar das 7h às 19h.
O médico estava atrasado, quando chegou ao hospital. Irritados com a demora do profissional, os pacientes começaram a reclamar com ele. Em dado momento, um dos pacientes questionou se o profissional estava embriagado, o que gerou início de tumulto. Outro paciente fez o mesmo questionamento, afirmando que chamaria a Polícia Militar para fazer o teste de bafômetro no médico.
Foi neste momento que o profissional abandonou o hospital pelo estacionamento. Sentindo-se ameaçado, ele afirmou que não atenderia mais ninguém, e foi embora. O atendimento foi regularizado às 10h30, com a chegada de outro médico.
Em nota a Prefeitura de Várzea Paulista afirmou que irá apurar o caso e o que motivou o abandono do médico do seu posto de trabalho. A prefeitura disse ainda que aplicará as sanções que se fizerem necessárias.
LEIA TAMBÉM
Bombeiros retomam buscas em Capitólio; 3 pessoas seguem desparecidas