Copa São Paulo: Palmeiras fica no empate com o Água Santa e garante liderança
As duas equipes já estavam classificadas mas lutavam para saber quem terminaria em primeiro
Um jogo que valeu apenas para definir a liderança do Grupo 28 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Foi assim que Água Santa e Palmeiras entraram em campo nesta terça-feira (11), em Diadema. Os dois times já estavam classificados e ficaram no empate. Melhor para o Verdão que teve melhor saldo de gols.
Sem o atacante Endrick, considerado a grande revelação da Copinha, em razão de ter testado positivo para a Covid-19, o Verdão queria encerrar a fase de grupos com 100% de aproveitamento. Só que com o gramado enxarcado em razão da forte chuva, as chances foram poucas para ambos os lados. A melhor oportunidade veio para o Palmeiras, onde após escanteio, Ian chutou forte e obrigou o goleiro Lucas a salvar o time da casa.
Já no segundo tempo, o panorama não mudou e o jogo ficou muito truncado e sem chances claras de gol. A emoção veio mesmo somente aos 34 minutos, quando Talisca perdeu uma chance clara de gol. No entanto, um minuto depois, o Palmeiras enfim fez o gol. Após a cobrança de escanteio, o goleiro Lucas soca a bola para fora da área. Vanderlan pega o rebote e cabeceia direto para dentro da área. Mina tenta tirar, desvia e manda para o próprio gol.
Com o resultado adverso, o Água Santa passou a martelar, pressionar e foi recompensado no último minuto. Kauan faz linda jogada pela esquerda, dribla Jhow e cruza rasteiro. Vinicius domina dentro da pequena área, sozinho, e completa para o gol, sem chances para Kaique. Foi o empate do Água Santa.
Agora na próxima fase da Copa São Paulo, o Palmeiras enfrentará o Mauá. Já o Água Santa pegará o Atlético-GO. As datas e locais ainda serão divulgados pela Federação Paulista.
LEIA TAMBÉM