Saúde

São Paulo começa a vacinar crianças nesta sexta

Imunização é de maneira simbólica e a campanha nos postos de vacinação será na segunda-feira

Enfim a hora chegou. A partir desta sexta-feira (14), o Governo de São Paulo dará o pontapé inicial na vacinação contra a Covid-19 para crianças. A partir das 12h a imunização de forma simbólica será no Hospital das Clínicas, Zona Oeste da Capital.

O Governo de São Paulo informa que o governador João Doria (PSDB) estará no local para acompannhar  aprimeira imunização. A imunização deve ocorrer de forma simbólica, destinada a um pequeno grupo, exatamente como foi feito em janeiro de 2021, quando a enfermeira Mônica Calazans, de 54 anos, se tornou a primeira pessoa a receber a dose da vacina contra a Covid no país.

O Executivo Estadual informa que a prioridade da vacinação será de crianças com algum tipo de comorbidade ou deficiência, além de indígenas e quilombolas, conforme a tabela abaixo.

Créditos: Divulgação/Governo de São Paulo

Nos postos de saúde da capital paulista, porém, a vacina só será aplicada a partir de segunda (17), conforme divulgado pela prefeitura. O mesmo deve ocorrer nas demais cidades do estado. A expectativa do governo do estado é a de vacinar 4,3 milhões de crianças no período de três semanas.

A vacinação deve ocorrer de forma escalonada, em ordem decrescente, como foi feito com a população adulta, mas o governo aguarda o recebimento de doses para divulgar um calendário.

Expectativa de vacinação

De acordo com a gestão estadual, a capacidade de vacinação do estado é de 250 mil crianças por dia, podendo este número ser até superior de acordo com a demanda das famílias paulistas.

O pré-cadastro para vacinação desse público foi liberado na quarta (12). Os pais podem acessar o site do governo paulista (www.vacinaja.sp.gov.br) para inserir os dados da criança e agilizar o atendimento nos postos de saúde do estado.

LEIA TAMBÉM
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios