
Um dos maiores ícones da indústria automobilística brasileira se despedirá dos brasileiros. Após 37 anos, a Fiat anunciou que encerrará a produção do Uno, um carro que marcou época e gerações. Para anunciar a despedida do “botinha ortopédica”, como carinhosamente foi apelidado, a montadora italiana lançou o filme “A Paixão é interminável. Com tom bastante emotivo, o curta-metragem narra toda a história do carro. Para assistir, clique aqui.
O filme narra toda a história do Uno, desde seu lançamento no Brasil, em 1984, até a última versão do carro, lançada em 2010, com um novo design. Este foi o carro mais vendido da Fiat na América Latina, com 4,3 milhões de unidades comercializadas. Para marcar a despedida oficial, a Fiat também lançará um modelo, com apenas 250 unidades, denominado Uno Ciao.
“O Uno é um ícone, que marcou a vida de muita gente. Ele foi o primeiro carro de muitos, esteve presente em importantes momentos e se tornou uma lenda, não só para a história da Fiat, mas para milhões de brasileiros também. Então, preparamos uma despedida que diz um pouco do legado que ele representa”, explica Malu Antonio, gerente de Storytelling e Content da Stellantis para a América do Sul.
LEIA TAMBÉM
VÍDEO – Motorista é surpreendido com cobra dentro do carro em rodovia de São Paulo