JundiaíMeio Ambiente

Mata Ciliar de Jundiaí pode ser fechada

Governo do Estado diz que parecer não é final e que houve equívoco no envio de documentos

Neste sábado (22), a Associação Mata Ciliar de Jundiaí anunciou, por meio das redes sociais, que recebeu um documento do Governo do Estado de São Paulo comunicando o seu fechamento. A entidade está há 27 anos na cidade e já recebeu mais de 40 mil animais para cuidados veterinários.

De acordo com a Associação, chegou um ofício do governo pedindo que os animais sejam entregues ao governo do estado. Além disse, a entidade afirma, ainda, que foi definido o fechamento da área do Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras).

Entretanto, a Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente, por sua vez, alegou que houve um erro no sistema e o documento foi enviado equivocadamente. Em nota, o governo estadual reconheceu a importância da mata ciliar, e confirmou que o documento de fechamento da área não tem parecer final.

Em nota, a Prefeitura de Jundiaí afirmou que está em contato com o Executivo estadual. A expectativa é buscar soluções e evitar o fechamento do espaço.

“A Prefeitura de Jundiaí informa que as autorizações para manejo da fauna silvestre são dadas pela Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo, não passando pela administração municipal. A Prefeitura já está em contato com a administração da Mata Ciliar para compreender, através de documentação, quais são os impedimentos para obtenção da referida autorização junto ao Governo do Estado”, diz trecho da nota municipal.

LEIA TAMBÉM

Jundiaí recebe 25 mil doses de vacinas da Coronavac

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios