Mata Ciliar de Jundiaí pode ser fechada
Governo do Estado diz que parecer não é final e que houve equívoco no envio de documentos
Neste sábado (22), a Associação Mata Ciliar de Jundiaí anunciou, por meio das redes sociais, que recebeu um documento do Governo do Estado de São Paulo comunicando o seu fechamento. A entidade está há 27 anos na cidade e já recebeu mais de 40 mil animais para cuidados veterinários.
De acordo com a Associação, chegou um ofício do governo pedindo que os animais sejam entregues ao governo do estado. Além disse, a entidade afirma, ainda, que foi definido o fechamento da área do Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras).
Entretanto, a Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente, por sua vez, alegou que houve um erro no sistema e o documento foi enviado equivocadamente. Em nota, o governo estadual reconheceu a importância da mata ciliar, e confirmou que o documento de fechamento da área não tem parecer final.
Em nota, a Prefeitura de Jundiaí afirmou que está em contato com o Executivo estadual. A expectativa é buscar soluções e evitar o fechamento do espaço.
“A Prefeitura de Jundiaí informa que as autorizações para manejo da fauna silvestre são dadas pela Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo, não passando pela administração municipal. A Prefeitura já está em contato com a administração da Mata Ciliar para compreender, através de documentação, quais são os impedimentos para obtenção da referida autorização junto ao Governo do Estado”, diz trecho da nota municipal.
LEIA TAMBÉM