
A Prefeitura de Itatiba chegou a anunciar o fim da greve dos coletores de lixo nesta quinta-feira (27) e o serviço seria retomado no mesmo dia. Mas o sindicato da categoria explicou que nesta sexta-feira (28) não entrou em acordo com a administração e o protesto continua.
A manifestação dos trabalhadores, que reivindicam melhorias no salário e nas condições de trabalho, começou na manhã de quinta-feira. Dos quatro caminhões que são utilizados para fazer o serviço de coleta na cidade, apenas um saiu da garagem da empresa, que fica no bairro Cecap. Cerca de 30 funcionários paralisaram as atividades.
A Prefeitura de Itatiba explicou na tarde de quinta, que o serviço seria restabelecido após uma reunião entre representantes da empresa responsável pela coleta de lixo, da prefeitura e do sindicato. Mas o sindicato negou a informação de que havia chegado a um acordo com a prefeitura e a empresa. Além disso, a entidade reforçou que os coletores continuariam em greve na cidade.
Em nota, a Prefeitura de Itatiba informou que algumas equipes de coleta voltaram, mas alguns funcionários decidiram permanecer paralisados. Mesmo assim, segundo a administração municipal, boa parte dos bairros está com o serviço restabelecido. Uma nova reunião acontece nesta sexta, entre representantes da empresa, da prefeitura e dos trabalhadores, para solucionar as pendências.
LEIA TAMBÉM