Ação SocialClimatologiaLouveira

Famílias deixam áreas de risco após deslizamento de terra em Louveira

As 25 pessoas receberam atendimento da prefeitura

Louveira foi mais uma cidade no estado de São Paulo que sofreu com as fortes chuvas do final de semana. A situação mais grave foi no bairro Leitão/Fepasa, onde uma casa desabou. Nove famílias precisaram deixar o bairro, pois a área é considerada de risco.

A prefeitura informa que após uma reunião entre a Fundação Municipal de Habitação (FumHab) e a Secretaria de Assistência Social (foto), os cerca de 25 moradores concordaram em deixar as residências para permanecer em um local mais seguro durante o período de chuvas. As famílias foram alocadas em um abrigo emergencial provisório, instalado na antiga Estância São Gabriel, no bairro Ponte Preta.

De acordo com informações da Defesa Civil, o acumulado de chuvas nas últimas 72h é de 220mm.

Desabamento

Entre as nove famílias acolhidas pela Prefeitura, está a que vivia em uma residência que desabou no último sábado (29) no bairro Leitão/Fepasa. As nove pessoas que moravam no local, 2 adultos e 7 menores, foram acolhidas pela Secretaria de Assistência Social e instaladas provisoriamente na Casa de Passagem. Ninguém se feriu.
Nesta segunda-feira (31), eles serão transferidos para o abrigo da Estância São Gabriel.

Assentamento precário

A região do bairro Leitão/Fepasa é uma das áreas de assentamento precário que estão sendo monitoradas pela Prefeitura de Louveira desde o início de 2021. Em outubro, a empresa InCidade iniciou o mapeamento e análise de risco e precariedade das residências instaladas no local. O trabalho integra o planejamento para criação da Política Municipal de Habitação, a Fundação Municipal de Habitação de Louveira (FumHab).

LEIA TAMBÉM

Trens da Linha 7-Rubi voltam a operar normalmente

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios