EducaçãoItupeva

Secretaria de Educação de Itupeva promove palestra aos professores de Itupeva

Encontou serviu para abrir os trabalhos do ano-letivo de 2022

A Secretaria Municipal de Educação de Itupeva promoveu, na tarde desta quarta-feira (2), um encontro de formação para o acolhimento dos professores da Educação Infantil e Ensino Fundamental. A ideia era abrir o ano-letivo com reflexão sobre os desafios que vêm pela frente.

O evento em questão contou com a palestra do professor doutor Franklin Viana de Carvalho. O tem aborado foi “A educação e os saberes interpessoais no acolhimento e desenvolvimento de competências”.

O vice-prefeito e secretário de Governo, Turismo e Desenvolvimento, Alexandre Mustafa, esteve presente ao encontro e destacou a importância do início do ano letivo de 2022. “Estamos em meio à pandemia, mas fazendo o dever de casa na área da Saúde e também na Educação. Ao todo são mais de 7 mil alunos que estarão no ensino presencial, a partir do dia 7 de fevereiro”, lembrou.

Já o secretário de Educação, Fábio José de Andrade, demonstrou muita alegria ao receber os professores neste momento de retomada das aulas. Além do que, relembrou os desafios vividos por conta da pandemia.

“Nós estamos vivendo desde 2020, o impacto da pandemia e, com isso, elaboramos o Programa de Educação Domiciliar Retornando com Responsabilidade. Tenho convicção que ele foi exitoso, pois muitas das crianças alcançaram, em média, mais de 55% em suas habilidades, mesmo diante deste cenário”, explicou o secretário de Educação.

Educação e vacinação

Ainda em meio à pandemia, o secretário de Educação salientou sobre os desafios deste ano. Ele também destacou a importância da vacinação das crianças. “A adesão por parte dos pais ou responsáveis tem sido positiva em Itupeva, com relação à vacinação dos seus filhos. Por isso, incentivamos a vacinação como forma de valorização da ciência e da vida”, disse.

Durante a palestra, o professor doutor Franklin Viana de Carvalho chamou atenção do público ao destacar o quanto é fundamental as relações interpessoais. “Nesta palestra tratamos sobre a compreensão do outro. Ou seja, o entendimento, a empatia, a tolerância e a forma como são estabelecidas as relações na família, na escola, na igreja, no trabalho, entre amigos e nos clubes. Foi a maneira encontrada para auxiliá-los a conhecerem a si mesmos”, explicou.

LEIA TAMBÉM

Suspeito de roubo é preso graças a aplicativo em Itupeva

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios