Sobe para 35 o número de casas interditadas em Jundiaí
Mais quatro imóveis na Vila Roma foram desocupadas pela Defesa Civil
A Defesa Civil de Jundiaí segue monitorando a situação dos imóveis em áreas de risco. Mais quatro casas localizadas na Vila Roma foram interditadas nesta quinta-feira (3) e elas estavam localizadas no morro, que teve deslizamentos de terra. Assim, o número total de residências interditadas chega a 35.
Segundo a administração, as famílias já foram notificadas e vão deixar as casas e reseberão acompanhamento da Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS).
“No domingo, nós já havíamos vindo a essa região, onde interditamos três casas que ficam ao pé do morro”, explica o assessor especial da Defesa Civil, João Osório Gimenez Germano. “Naquela ocasião, ainda não era preciso fazer a interdição nas casas que ficam na parte alta. No entanto, de lá para cá o cenário mudou e houve mais deslizamento de terra, o que nos leva agora a agir no sentido de preservar vidas.”
Recorde de chuvas em janeiro
Nos últimos dias, a Defesa Civil tem trabalhado com atendimento a ocorrências e vistorias durante o dia todo, para dar conta da alta demanda de solicitações devido ao volume de chuvas. Em janeiro, choveu em Jundiaí um total de 608 milímetros, quantidade superior à média dos últimos anos, de 427 milímetros. Somente entre a última sexta (28) e domingo (30), foram 232 milímetros.
Em caso de necessidade, a Defesa Civil pode ser contatada pelos telefones 199 ou 4586-0666. O órgão orienta que em caso de fortes chuvas, ventos e descargas elétricas as pessoas evitem sair de casa e desliguem aparelhos das tomadas. Quem estiver no trânsito ou na rua, deve procurar abrigo em locais seguros.
Todo munícipe pode cadastrar seu celular, gratuitamente, para receber alertas meteorológicos da Defesa Civil via SMS. Os interessados devem enviar um SMS para o número 40199 com o Código de Endereçamento Postal (CEP) de interesse.
LEIA TAMBÉM