Oito mortes acontecem durante operação no Rio de Janeiro
Polícias Militar e Rodoviária Federal cumpriram ocupação local

Uma operação da Polícia Militar (PM) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) deixou pelo menos oito mortos na Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha, na zona norte da cidade do Rio de Janeiro. Segundo a PRF, o objetivo da operação é cumprir mandados de prisão contra suspeitos de roubo de cargas.![]()
![]()
Segundo a PRF, logo no início da operação, os agentes encontraram criminosos “fortemente armados” e iniciou-se um confronto. O alvo era cumprir a prisão contra Adriano de Souza de Freitas, conhecido com Chico Bento. Desde que a operação começou, em maio do ano passado, foram 36 mortes.
Ele é apontado pelas autoridades como um dos principais chefes do Comando Vermelho. Chico Bento tem quatro mandados de prisão em aberto e 27 anotações criminais. Há registros por tráfico, homicídio e tortura. Mas ele escapou da polícia mais uma vez.
Até as 7h, haviam sido apreendidos seis fuzis, três pistolas e duas granadas. De acordo com a PRF, a operação, que conta com a participação do Batalhão de Operações Especiais da PM (Bope), continua e a situação na região ainda é instável.
(Por Agência Brasil)
LEIA TAMBÉM



