Santos passa sufoco, mas vence o Ituano no Campeonato Paulista
Peixe saiu na frnte, levou o empate, mas Ricardo Goulart salvou a pátria santista

Mais um jogo que o Santos não teve uma boa apresentação neste Campeonato Paulista. Jogando na Vila Belmiro neste domingo (13), o Peixe passou por apuros, mas garantiu a vitória contra o Ituano e a torcida enfim celebra os três pontos após dois empates seguidos.
O primeiro tempo começou com os dois times buscando atacar e o Galo de Itu não quis se intimidar pelo fato de jogar na Vila Belmiro e passou a incomodar. O Peixe demorou para criar e a primeira chance veio apenas aos 17 minutos. Lucas Braga acionou Lucas Pires, que mandou na área. Marcos Leonardo chegou livre, mas cabeceou mal, para fora. Foi o ensaio para o gol. Um minuto depois, Zanocelo deu lindo passe para Madson aparecer na direita e buscar Marcos Guilherme, que apareceu feito centroavante e desviou para a rede: 1 a 0 para o Santos.
O gol ajudou o Peixe a ter mais domínio e seguiu buscando o gol. Mas foi por pouco tempo. O cenário mudou a partir dos 30 minutos. Os visitantes cresceram em campo, passaram a cercar a área e arriscaram a gol, especialmente com Neto Berola. O Santos correu riscos, repetindo a queda de rendimento vista no jogo contra o São Bernardo. A chegada do intervalo foi um alívio para a equipe de Fábio Carille.
Drama e alívio no segundo tempo
Como virou rotina no Santos nos últimos jogos, o time caiu de rendimento e viu o adversário gostar do jogo. Antes, Marcos Leonardo quase ampliou o placar, quando finalizou, mas a bola foi por cima do goleiro Roberto. Aí o castigo aconteceu pouco tempo depois. Aos sete, Gerson Magrão chutou de longe, João Paulo deu rebote e a bola sobrou livre para Kaio empatar a partida na Vila.
O Peixe ainda balançou as redes novamente com Marcos Guilherme após bate rebate. Mas o árbitro anulou após falta a favor da defesa do Ituano. Novamente Marcos Guilherme apareceu cabeceando, mas ela passou perto.
O jogo ficou duro, só que aos 24 minutos, alívio para a torcida santista. Lucas Pires deu um belo cruzamento e Ricardo Goulart cabeceou tirando o goleiro do Ituano da jogada e colocar o Peixe novamente em vantagem. Após isso, o Galo de Itu ficou rondando o campo santista, mas sem ameaçar a meta do goleiro João Paulo e o Santos segurou o resultado até o apito final. Enfim o Santos venceu, mesmo sem jogar bem.
Com a vitória, o Santos foi a nove pontos, na segunda colocação do Grupo D do Campeonato Paulista, atrás do Bragantino, que joga ainda neste domingo contra o São Bernardo. Já o Ituano se manteve com oito, em terceiro no Grupo C, perdendo a chance de liderar o Grupo, que tem o Palmeiras na ponta.
LEIA TAMBÉM
Corinthians bate o Grêmio no fim e fatura a primeira edição da Supercopa Feminina do Brasil