São Paulo vence segunda seguida, algo que não ocorria desde agosto
Tricolor virou para cima da Ponte Preta, na base da raça e do sufoco

O São Paulo venceu, de virada, por 2×1, a Ponte Preta, na noite deste domingo (13), pela sexta rodada do Campeonato Paulista. Esta foi a segunda vitória seguida do Tricolor do Morumbi, algo que não acorria desde agosto do ano passado.
Com a vitória, o São Paulo chega aos sete pontos, e assume a segunda colocação do Grupo B da competição. Já a Macaca caiu para a terceira posição do Grupo D, também com sete pontos.
O jogo aliás poderia ter sido completamente diferente. Erros cruciais foram determinantes para que os gols saíssem. O São Paulo chegou à vitória nos últimos instantes da partida.
O primeiro vacilo aconteceu aos 26 minutos do primeiro tempo, em bobeira generalizada da zaga são-paulina. Pedro Júnior recebeu lançamento, após cobrança de lateral e ao driblar Jandrei, foi derrubado pelo goleiro. Lucca bateu e marcou o seu quinto gol no Paulistão. Com o gol, o atacante da Macaca tornou-se artilheiro da competição.
São Paulo agarrido no segundo tempo
O São Paulo voltou com tudo para o segundo tempo em busca do empate. Demorou, mas ele saiu. Após cruzamento de Marquinhos pela direita, Gabriel Sara subiu bonito e cabeceou com ainda com mais categoria, no ângulo de Ygor, sem chance nenhuma de defesa, aos 41 minutos do segundo tempo.
E, quando tudo parecia caminhar para o empate, quando já eram jogados 47 minutos da etapa final de jogo, a lambança fatal da partida. Moisés Ribeiro foi sair jogando dentro da área, e cometeu um erro de juvenil, ao cruzar a bola rasteira, procurando seu parceiro de zaga. Entretanto, Carelli foi mais inteligente, e chegou chutando de primeira, colocado, no ângulo para dar números finais à partida.
Próximos jogo
O próximo compromisso da Ponte Preta será nesta quarta-feira (16), às 19h, contra o Botafogo, novamente no Moisés Lucarelli. Já o São Paulo retorna a campo, na quinta-feira (17), às 21h30, contra a Inter de Limeira, no Morumbi.
LEIA TAMBÉM
Santos passa sufoco, mas vence o Ituano no Campeonato Paulista