Mulher surta e ameaça matar o próprio bebê com cutelo
A Polícia Militar conseguiu contê-la com uma arma de choque
Uma mulher de 28 anos foi presa em flagrante em Praia Grande, Litoral de São Paulo, após ameaçar e quase matar o próprio bebê de um ano. A mãe sofreu um surto e iria usar um cutelo para assassiná-la. Mas a Polícia Militar chegou a tempo e precisou usar uma arma de choque para imobilizar e prendê-la.
De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais foram acionados para atenderem a uma ocorrência de pessoa em surto, armada com uma arma branca, que tentava matar uma criança, no domingo (13). Chegando ao local, a equipe encontrou o pai da criança em pé na porta, conversando com a esposa, que segurava a menina no colo com uma mão e um cutelo na outra, próximo ao pescoço da criança.
Quando percebeu a presença dos policiais, a jovem, que estava sentada no sofá da sala com a criança no colo, ficou mais agitada. Nessa hora ela ameaçou a filha com mais intensidade, encostando mais ainda o cutelo em seu pescoço.
Negociações e o surto
Imediatamente, os PMs iniciaram as negociações para acalmá-la e tentar fazer com que ela soltasse a filha e a arma. Mas a jovem permaneceu irredutível, não largava a arma e a criança. No entanto, com a chegada de um outro sargento, ela começou a conversar melhor, e alternava entre estados de calma e agitação.
Mesmo assim, de repente, ela correu para o quarto com a criança e o cutelo na mão. O sargento foi até o quarto, conversou com ela, enquanto outro policial foi até a sacada e viu que havia uma tela de proteção. Enquanto o sargento conversava com ela no quarto, chegou um oficial, primeiro tenente, que entrou na conversa com a mulher, junto com o sargento, tentando fazer com que ela soltasse a criança.
Quando ficava agitada, a mulher passava a lâmina no próprio braço e no braço da criança. No decorrer da conversa, ela se agitou ainda mais e foi para o lado da janela da casa, usando a lâmina para tentar cortar a tela de proteção. O tenente percebeu que seria o melhor momento e acionou uma arma de choque para imobilizá-la. Na mesma ação, o sargento pegou a criança, e o tenente, juntamente com o policial, conseguiu dominá-la.
Criança resgatada
Com a chegada de uma ambulância ao local, o médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) usou uma medicação para acalmá-la, e a conduziu ao Hospital Irmã Dulce, onde passou por atendimento médico e foi liberada às autoridades. A criança também foi conduzida ao hospital, onde recebeu atendimento e foi liberada em seguida. O Conselho Tutelar foi acionado.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou, por meio de nota, que a jovem foi presa em flagrante na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Praia Grande, onde o caso foi registrado como tentativa de homicídio. Enquanto isso, o bebê passa bem.
LEIA TAMBÉM
Homem agride companheira com pé de cabra e paralisa os braços da vítima no Litoral