Turismo

Rede hoteleira da Baixada Santista espera ter mais de 80% de ocupação no Carnaval

Os dados são do Sindicato de Hotéis, Restaurantes e Bares

Para estes dias de feriado prolongado de Carnaval, a rede hoteleira da Baixada Santista deve ter 84% de ocupação. As informações foram confirmadas pelo Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Baixada Santista e Vale do Ribeira (SinHoRes).

Mas apesar do índice alto, para o sindicato a procura ainda pe tímida. Por enquanto, a taxa de reservas confirmadas segue na faixa de 50%.

O presidente do SinHoRes na Baixada Santista e Vale do Ribeira, Heitor Gonzalez, afirma que, em hotéis de menor porte, há a expectativa de ocupação de 90% a 95%. “O tempo é bastante promissor, pelo menos nas previsões. Então, a gente ainda trabalha com essa marca, ou um pouco mais”, diz.

“Se você pensar que, em São Paulo, que não vai ter carnaval e não vai ter bloco, as pessoas acabam descendo ao litoral para aproveitar os bares, as baladas, a gastronomia e o sol, então, a gente não trabalha com essa expectativa de que [o cancelamento do carnaval] possa trazer algum problema”, afirma.

O levantamento foi realizado em hotéis e pousadas das cidades de Santos, Guarujá, Bertioga e Praia Grande, cuja amostragem representa aproximadamente 1.850 acomodações, com capacidade de atendimento para mais de 3,7 mil pessoas.

Medidas contra a Covid

Mesmo com o fim das restrições de horário e capacidade de atendimento em todo o estado, a orientação do SinHoRes da Baixada Santista e Vale do Ribeira é que a rede hoteleira continue cumprindo os protocolos sanitários, para manter a segurança de todos durante esse período de pandemia.

Entre os protocolos, o uso obrigatório de máscara e disponibilização de álcool em gel 70%; aferição de temperatura diária em hóspedes e colaboradores; desinfecção das malas ao entrar no hotel; proteção de acrílico nos balcões de atendimento da recepção e entrega de chaves higienizadas aos hóspedes.

LEIA TAMBÉM

VÍDEO – Balão cai dentro do Aeroporto de Guarulhos e parte dele fica no avião

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios