Golaço de Calleri impede vexame e garante vitória do São Paulo contra o Água Santa
O argentino e Reinaldo fizeram os gols da vitória são paulina
Que o torcedor do São Paulo tem uma enorme admiração pelo atacante argentino Calleri, não é novidade. E nesta segunda-feira (28), o jogador foi o herói da partida contra o Água Santa, pelo Campeonato Paulista, em Diadema, ao dar a vitoria são paulina.
O São Paulo até começou a partida tendo mais posse de bola do que o adversário, mas demorou para criar chances de gols. Igor Gomes, Reinaldo e Arboleda tentaram, mas a rede balançou apenas aos 38 minutos, quando Juan foi puxado por Alex Silva e o pênalti foi marcado. Reinaldo bateu bem e abriu o placar para o Tricolor.
No entanto a equipe de Rogério Ceni teve seis minutos para comemorar porque o Água Santa empatou. O Netuno chegou a igualdade graças ao mesmo Alex Silva, responsável pelo pênalti, chutar forte no canto de Jandrei.
Segundo tempo
Veio a etapa final e o Água Santa veio para o ataque. E em menos de dez minutos teve duas chances perigosas em chutes de fora da área. Primeiro com Álvaro e depois com Lelê. Na tentativa de ir mais para o ataque, Rogério Ceni lançou algumas alterações e colocou em campo Marquinhos, Luciano, Calleri e Gabriel Sara. Aos 21 minutos, a situação ficou mais favorável ao Tricolor. Fernandinho levou cartão vermelho por uma cotovelada em Marquinhos.
Com um a mais, o Tricolor não conseguiu fazer valer a superioridade numérica e criou pouco, quase nada. Mas aos 44 minutos brilhou a estrela de Calleri. O argentino acertou uma bela bicicleta e assegurou a vitória do Tricolor em Diadema. No fim, Hélder também foi expulso.
Agora o São Paulo chegou a 14 pontos no Grupo B e tomou a liderança do São Bernardo. As duas equipes tem a mesma pontuação, mas o Tricolor leva a melhor no saldo de gols. O Água Santa, por sua vez, está na lanterna do Grupo A, com sete pontos.
Água Santa e São Paulo voltam a campo pelo Campeonato Paulista no próximo sábado. O Tricolor recebe o rival Corinthians, às 16h, no Morumbi. E o Netuno, às 20h30, visita a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.
LEIA TAMBÉM