
O motorista que utiliza a Rodovia João Cereser, em Jundiaí, no sentido Itatiba terá de ficar atento a importantes mudanças. Nas noites de quinta e sexta-feira (17 e 18) a concessionária Rota das Bandeiras irá rraslizar intervenções que começam às 22h, na faixa da esquerda no km 62, próximo à passarela, para adequação de uma sinalização com barreiras na obra de alargamento do viaduto sobre o Rio Jundiaí.
A intervenção faz parte da implantação de vias marginais na rodovia, sob responsabilidade da Concessionária Rota das Bandeiras.
O bloqueio de faixa não deve gerar lentidão na via. A Concessionária programou a atividade para o período noturno justamente para minimizar os impactos no tráfego. A liberação da faixa está prevista para as 5h da manhã seguinte. A região receberá sinalização especial.
Trecho com nova abertura
Está prevista para esta sexta-feira (18) no período da tarde, a liberação definitiva do tráfego na avenida Alexandre Ludke, ao lado da DAE, para acesso à rodovia João Cereser, sentido Itatiba, por meio de um novo trecho da pista marginal. A liberação na altura do km 64+500 terá apoio da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transportes (UGMT), da Prefeitura de Jundiaí.
Esta será a terceira liberação realizada este mês pela Concessionária na região em obras. Nesta quarta, foi restabelecido o acesso da avenida Armando Giassetti para a João Cereser, sentido Anhanguera, facilitando o deslocamento dos moradores da região do bairro Torres de São José. Anteriormente, a alça da rodovia Vereador Geraldo Dias (SP-332) para a João Cereser também havia sido reaberta.
Obras das marginais
A implantação de duas faixas adicionais por sentido entre os km 65 e 62 da SP-360, entre o Mundo das Crianças e o entroncamento com a Anhanguera (SP-330), terá investimentos de R$ 80 milhões por parte da Concessionária e irá ampliar a capacidade de tráfego na via.
Diariamente, circulam uma média de 37 mil veículos, em um trecho essencialmente urbano. As novas pistas e a remodelação de acessos também trarão mais segurança aos motoristas. A implantação das marginais fará a segregação do tráfego urbano, deixando as pistas expressas para o trânsito intermunicipal.
Para a execução da obra, é necessária a construção de 13 muros de contenção. Cinco viadutos existentes serão alargados e receberão reforço estrutural, e outros quatro serão construídos.
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