Esporte

Palmeiras vence Corinthians em jogo digno de Derby

Jogo teve de tudo: gols, emoção e polêmica, como todo bom clássico

Palmeiras e Corinthians fizeram, na noite dessa quinta-feira (17), um clássico digno do Derby centenário entre os dois times. Não faltou nada para deste grandioso jogo, desta vez, válido pelo Campeonato Paulista, em partida adiada da sexta rodada.

Teve gols, emoção do começo ao fim e, claro um pouco de polêmica também. Desta vez, o Verdão saiu mais feliz do jogo, com a vitória por 2×1 sobre o maior rival. Assim, o Alviverde se mantém invicto no Campeonato Paulista, e líder da classificação geral da competição, com 29 pontos. O time do técnico Abel Ferreira, inclusive, ganhou os três jogos contra os maiores rivais este ano.

Já o Corinthians é o oposto. Em três clássicos no ano, perdeu todos. Com o treinador Vitor Pereira foram dois. Perdeu para São Paulo e, agora, para o Palmeiras. Entretanto, já há algumas rodadas o Timão garantiu passagem para as quartas de final do Campeonato Paulista, e lidera o Grupo A, com 20 pontos.

O Derby

Mas, voltando ao derby dessa quinta-feira. Que jogo emocionante Palmeiras e Corinthians proporcionaram aos seus torcedores. O clássico já começou diferente na escalação. Abel Ferreira mandou a campo um time com três zagueiros, e povoou o meio de campo. Ponto certeiro do técnico palmeirense. Sabendo que naquela região o Corinthians tem ótimos jogadores, como Paulinho e Renato Augusto, o treinador português foi inteligente em quebrar a criação do rival.

Além disso, foi ainda mais certeiro ao deslocar Danilo para ficar em cima de Renato Augusto durante todo o jogo. Aliás, que partida perfeita fez o volante do Verdão, o melhor em campo.

Início eletrizante

O derby começou eletrizante e cheio de emoções. Nos primeiros minutos o Corinthians até teve mais posse de bola e domínio do jogo, porém, sem muita agressividade e efetividade. Quando o Palmeiras passou a dominar mais a partida, foi mais assertivo com a bola nos pés.

A primeira chance veio com Dudu, que arrancou pela lateral direita, invadiu a área e mandou um chute forte que obrigou Cássio a fazer boa defesa. Aos 14, de novo Dudu, de forma até despretensiosa, meio que chutou, meio que cruzou, mas a bola foi com muito perigo ao gol e Cássio a mandou para o meio da área. No rebote, Rony, de frente para gol, furou o chute e desperdiçou bom lance de perigo do Verdão.

Aos 19 minutos, outra boa chance do Verdão. Após cobrança de escanteio, Gustavo Gomes subiu bem e cabeceou no cantinho, em outro lance de muito perigo e que Cássio conseguiu salvar o Corinthians. No contra-ataque, o lance que poderia ter mudado a história do jogo. Renato Augusto fez ótimo passe à Fagner, que sozinho na área, e de frente ao Weverton  finalizou muito mal, o que poderia ter sido o primeiro gol do jogo.

Polêmica

Daí, aos 24 o lance polêmico da partida. Danilo recebeu passe, invadiu a área e em dividia com Gil caiu. O juiz nada marcou e o jogo seguiu. Porém, o VAR chamou o jovem árbitro de Matheus Delgado Candançan, de 23 anos, e ele foi revisar o lance na cabine de vídeo. Após analisar novamente a jogada, o árbitro voltou atrás e sinalizou, corretamente, o pênalti do zagueiro corintiano. Na cobrança, Raphael Veiga, sempre ele, mandou um foguete para o fundos das redes, o seu 20º gol de pênalti, em incríveis 20 cobranças.

O Palmeiras poderia ter ampliado o marcado ainda no primeiro tempo. Du Queiróz deu bobeira e perdeu a bola para Zé Rafael que invadiu a área pela esquerda, cruzou certeiro para Rony, que estava sozinho, mas isolou a bola para as arquibancadas do Allianz Parque.

Segundo tempo

A segunda etapa de jogo foi ainda mais movimentada do que a primeira e com emoções à flor da pele para corintianos e palmeirenses. Precisando ao menos empatar o jogo, o Corinthians, embora, sem nenhuma substituição, voltou mais forte para a etapa final e pressionando mais o rival.

Em todo caso, já aos quatro minutos, Gustavo Scarpa, em boa cobrança de falta, quase ampliou o marcador, obrigando Cássio a fazer boa defesa. Já aos 13 minutos, Róger Guedes dividiu, e ganhou, a bola de Murilo, invadiu a área e foi derrubado. Desta vez, o árbitro nem precisou do VAR para sinalizar a marcação de pênalti. O próprio camisa 9 do Timão, também em ótima cobrança, tratou de deixar tudo igual na partida.

Após o gol o Corinthians ganhou mais confiança e aos 19 minutos quase vira o jogo, em bom chute cruzado de Adson, que Weverton tratou de espalmar para escanteio em boa defesa. Porém, a felicidade corintiana não durou muito. Dez minutos para ser mais exato. Após cobrança de escanteio, Rony desviou de cabeça, obrigando Cássio a fazer uma excelente defesa, porém, no rebote, Danilo apareceu sozinho para finalizar. O melhor em campo foi premiado com o gol da vitória que fez a torcida palmeirense explodir de emoção no Allianz Parque.

Próximos jogos

Palmeiras e Corinthians voltam a campo neste domingo (20), para a última rodada do Paulistão. O Timão encara o Novorizontino, fora de casa, enquanto Verdão visita o Red Bull Bragantino. Ambos os jogos acontecem às 16h.

LEIA TAMBÉM

São Paulo confirma favoritismo e vence pela Copa do Brasil

 

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios