EconomiaGeral

Covid e Influenza aumentaram custos da produção de metade das indústrias neste ano, diz CNI

90% das empresas afirmaram ter afastado trabalhador por conta de casos ou suspeita desses vírus em janeiro. Surto de ômicron e de gripe atrapalharam logística e reduziram produtividade

A pandemia provocada pela Covid-19, bem como o alto número de infectados pela Influenza, afetaram a produção das indústrias, o custo, a produtividade e os investimentos de forma intensa no primeiro bimestre de 2022.

De acordo com a sondagem especial, da Confederação Nacional da Indústria (CNI), 49% das empresas tiveram aumento de custos, 48% relataram aumento da incerteza e 43% acusaram queda da produção e da eficiência. Foram entrevistadas 1.788 empresas, sendo 753 pequenas, 621 médias e 414 de grande porte.

Das indústrias consultadas, cerca de 90% afirmaram ter afastado algum funcionário, em janeiro de 2022, por contaminação ou suspeita de contaminação. E, mais da metade delas teve a produção afetada.

Os setores da indústria de transformação mais impactados foram: Calçados e suas partes (83%); Veículos automotores (82%); Vestuário e acessórios (77%); e Móveis (71%). No outro extremo, estão os setores Biocombustíveis (18%); Farmoquímicos e Farmacêuticos (27%); e Químicos (34%).

LEIA TAMBÉM

Artigo: Pecados capitais da liderança, o que não faz um bom líder?

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios