PolíciaVinhedo

Polícia Federal realiza operação nacional e prende 35 pessoas

Um dos envolvidos era de Vinhedo

Nesta quinta-feira (24), a Polícia Federal cumpriu uma operação nacional para combater os casos de homicídios, tráficos e lavagem de dinheiro. Ao todo 35 pessoas foram presas em diversos estados. Um deles ocorreu em Vinhedo.

Diversos mandados de busca e apreensão foram cumpridos em casas e presídios de São Paulo, Bahia, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Goiás, Paraná e Santa Catarina. Batizada de Operação Tarja Preta, a ação foi criada para combater crimes considerados graves. Entre eles, homicídios, tráfico de drogas e armas de fogo, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

As investigações começaram em maio de 2020, quando a polícia identificou os membros do grupo criminoso e as funções desempenhadas por eles. Os mandados foram expedidos em Salvador, na Bahia. Mas ainda não há detalhes de quantos serão cumpridos.

Além das prisões e busca, a Justiça também determinou a apreensão e o sequestro de bens móveis e imóveis que pertencem aos integrantes do grupo criminoso, bem como o bloqueio de 40 contas bancárias. Em Vinhedo, os mandados de busca e apreensão foram cumpridos e um homem foi preso,

A Tarja Preta é comandada pela PF, com o apoio das polícias Civil e Militar, do Exército, Departamento Penitenciário Nacional (Depen), Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e também das PMs do Mato Grosso do Sul e de Goiás.

LEIA TAMBÉM

PF prende suspeito por tráfico internacional de drogas em Itupeva

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios