JundiaíTurismo

A melodia dá as boas vindas em Jundiaí aos passageiros do Expresso Turístico

CPTM implantou uma música italiana para recepcionar os turistas

Nada melhor do que chegar ao destino com alegria, melodia e com música de qualidade. Em Jundiaí, os passageiros do Expresso Turístico CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) que partiram de São Paulo contaram uma calorosa recepção no sábado (26). Os turistas tiveram direito a música ao vivo por conta da Banda Musical Vivace Itinerante Tarantella Napolitana, que tem um repertório de música tradicional italiana.

Além disso, também houve a presença de atores que, além de recepcionar os turistas com animação, também orientaram para a saída original (diferente da utilizada pelos passageiros regulares) da estação de trem, recentemente restaurada.

As passageiras Andrea Casagrandi e Luciene Ribeiro, que moram na capital, disseram ter ficado positivamente surpresas com toda a organização. “Viemos justamente para conhecer a rota e o passeio de trem. Nunca tínhamos conhecido as cidades vizinhas e, quando pesquisei, fiquei interessada por Jundiaí”, afirma Andrea. “A recepção com a orquestra foi uma grata surpresa, a cereja do bolo”, completou Luciene.

CONFIRA AS ROTAS TURÍSTICAS DE JUNDIAÍ

A rota do Expresso Turístico é feita numa locomotiva a diesel, modelo Alco, fabricada em 1952, que conduz dois carros de passageiros, de aço, fabricados no Brasil pela Budd – Mafersa nos anos 60. Eles foram cedidos pela Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF).

São levados até 172 passageiros por viagem. Além de apreciar a paisagem por ângulos normalmente não vistos, o turista também conhece no trajeto parte da história da ferrovia e das estações. O embarque do Expresso é às 8h30, na plataforma 4 da Estação Luz, com retorno às 16h30.

“Com a estação revitalizada, estamos realizando ação conjunta entre as Unidades de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT) e de Cultura (UGC) e a CPTM, para potencializar os atrativos de Jundiaí e proporcionar aos visitantes essa experiência turística desde a sua chega à cidade”, comenta o gestor da UGAAT, Eduardo Alvarez.

Para o o diretor de Planejamento, Gestão e Finanças da UGC, Ricardo Cantamessa, o objetivo de valorizar a cultura jundiaiense tem sido alcançado, “Nós da Cultura acreditamos muito que isso muda o seu bairro, muda a sua cidade e muda o mundo. As novas rotas são muito positivas para a economia criativa da cidade, para o desenvolvimento de todos os nossos artistas em todas as formas de linguagem. Muitos que chegam aqui não conhecem nossa rica história e a qualidade das atrações que temos aqui e essa recepção ajuda muito nesse contato”, relata.

LEIA TAMBÉM

Governador João Doria entrega duplicação da Rodovia dos Tamoios

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios