Neste sábado (26), no Parque da Uva, em Jundiaí, foi realizada a aplicação das vacinas contra o coronavírus e a gripe. Contra a Influenza, somente os idosos com 80 anos ou mais puderam ser imunizados, enquanto que contra a Covid-19 a quarta dose para os idosos da mesma faixa etária, foi aplicada. A vacinação foi feita no sistema de drive-thru, sendo que a vacina aplicada contra a Covid foi a da Janssen.
Logo pela manhã o parque recebeu um bom número de veículos. “Aproveitei para tomar ambas as vacinas e fico mais aliviada por estar protegida também contra a gripe”, disse Miltes Aparecida Palumbo, de 83 anos.
Já Ary de Brito Tavares, de 81 anos, disse ter saído apenas para tomar a vacina contra a Influenza.Mas foi informado que também poderia tomar a quarta dose contra a Covid. “As enfermeiras foram muito atenciosas e, ao olhar minha certeira de vacinação, constaram que já havia passado o prazo mínimo depois da terceira dose”, relata.
A vacinação contra a Covid-19 seguiu em Jundiaí no sábado (26) em diversos pontos, sem agendamento. No entanto, para a população com mais de 80 anos é possível ainda vacinar, mas com agendamento, para aplicação desse imunizante e da vacina contra a Influenza no sistema drive-thru no Parque da Uva. Confira os detalhes.
Em Jundiaí, como o calendário de vacinação foi adiantado para sábado (26), e ele segue durante a semana. Já no domingo, a aplicação do imunizante não está prevista para o domingo (27).
Vacinação Infantil
Também neste sábado (26), a Fábrica de Infâncias Japy recebeu crianças de seis a 11 anos para vacinação tanto da primeira quanto da segunda dose. As vacinas aplicadas foram a Pfizer infantil e a Coronavac.
Os pais podem consultar o site da Prefeitura de Jundiaí, no Calendário de Vacinação e escolher qual a Unidade Básica de Saúde mais próxima da sua residência para fazer a aplicação da vacina contra a COVID-19. Há ainda a oferta em Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBs). Para esse atendimento, no entanto, é necessário preencher e assinar a autorização encaminhada pelas escolas para as famílias.
LEIA TAMBÉM