GeralJundiaíLar e Construção

Política habitacional de Jundiaí será discutida em audiência pública

Mudanças no Plano Diretor do setor devem passar por mudanças

Na próxima quarta-feira (13) haverá uma audência pública no Paço Municipal de Jundiaí. Em pauta, a revisão do Plano Diretor para alterações na política habitacional. A audiência é promovida pela Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA) e Fundação Municipal de Ação Social (Fumas).

De acordo com a prefeitura, o projeto tem por finalidade alterar a Lei nº 9.321, de 11 de novembro de 2019. “É uma revisão do Plano Diretor do município, a fim de viabilizar a produção de unidades habitacionais de interesse social na cidade. O material foi encaminhado para avaliação dos membros do Conselho de Política Territorial e neste momento, o tema será discutido com a população para oferecer transparência ao processo”, explica o gestor da UGPUMA, Sinésio Scarabello Filho.

A administração ressalta que o objetivo é ampliar a possibilidade de implantação de empreendimentos habitacionais para a população de baixa renda, permitindo que eles sejam feitos em outras áreas do município “além daquelas já demarcadas nos mapas 2, 6 e 7 do Anexo I, a fim de incentivar as parcerias entre a iniciativa privada e o Poder Público, considerando a excessiva demanda habitacional já apresentada, garantindo assim a essas famílias o acesso à moradia digna”, esclarece a diretora de Urbanismo, Sylvia Angelini.

“Após o diagnóstico, verificamos a necessidade de propor tais alterações na legislação municipal, visando criar uma nova política de habitação e regularização, em consonância com as leis federal e estadual. O principal objetivo é atender aqueles que mais precisam”, comenta o superintendente da Fundação Municipal de Ação Social (FUMAS), José Galvão Braga Campos.

LEIA TAMBÉM

Servidores de Jundiaí recebem capacitação para atendimento de saúde bucal

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios