Festa do Caqui, de Itatiba, bate recorde de público
Evento recebeu mais de 50 mil pessoas em dois dias; 12 toneladas da fruta foram vendidas
![Festa do Caqui de Itatiba começa neste sábado após adiamento](/wp-content/uploads/2022/04/caqui.jpg?v=1649515907)
A tradicional Festa do Caqui e Cia, de Itatiba, bateu recorde de visitações em sua 17º edição. Ao todo, 51.526 pessoas prestigiaram o evento durante os diois dias em que ele ocorreu, entre sábado (9) e domingo (10). Os festejo eram para terem começado na sexta-feira (9), porém precisou ser adiado para o dia seguinte, devido às fortes chuvas que caíram na cidade naquele dia.
A Festa do Caqui voltou a acontecer após dois anos, suspensas devido à pandemia do novo Coronavírus. Na última edição, em 2019, o evento recebeu quase a mesma quantidade de pessoas, porém, durou seis dias. “Nos anos anteriores, nós víamos as excursões chegarem somente no domingo. Neste ano, com artistas locais, tivemos a presença de excursões e grupos de turistas já no sábado, inclusive com muitas pessoas da Baixada Santista”, cita o secretário de Cultura de Itatiba, Luis Soares de Camargo. O Parque Luis Latorre, onde ocorreu a festa, recebeu ainda visitantes vindos das cidades da região, de Campinas e da capital paulista.
Para realizar a Festa do Caqui, a prefeitura de Itatiba, por meio das secretarias de Cultura e Turismo e de Meio Ambiente e Agricultura, investiu R$ 436 mil na concepção e organização do evento. De acordo com a organização, mais de 12 toneladas de caqui foram vendidos durante os dois dias da festa. Além disso, os produtores venderam 2,6 toneladas de outras frutas, 608 litros de vinhos e 1.149 compotas de doces e geleias, entre outros produtos.
LEIA TAMBÉM
Mulher é indiciada em Jundiaí por falsa comunicação de crime