Nesta segunda-feira (11), uma mulher, de 32 ano, foi indiciada, em Jundiaí, por falsa comunicação de crime. Ela havia denunciado o tio, de 55 anos, por ter furtado seu veículo. Porém, ela confessou que isso não ocorreu.
Na verdade, segundo depoimento da própria mulher, o tio havia comprado o carro. Porém, ele não estava conseguindo quitar as prestações. O veículo estava financiado no nome da mãe da mulher, e, devido aos atrasos, o nome foi parar em empresas de restrições de créditos, e estava recebendo cartas de penhora.
Dado esse fato, a mulher decidiu denunciar à polícia que o carro havia sido furtado. O tio dela, acabou sendo abordado pelos policiais, quando estava em trânsito. Durante a abordagem, ele afirmou que o carro havia comprado por ele, e não furtado, conforme a denúncia. Ele afirmou também que as prestações estavam em atraso.
Ainda na delegacia, a mulher confessou que mentiu sobre o furto, e que o fez na tentativa de reaver o automóvel. Ela foi indiciada e responderá pelo crime de falsa comunicação de crime.
LEIA TAMBÉM