Mais de 7 mil absorventes são entregues para pessoas em situação de vulnerabilidade em Campo Limpo
Iniciativa ocorreu em uma metalúrgica da cidade

Nos últimos meses a bandeira alertando sobre a pobreza menstrual vem tomando conta dos noticiários do Brasil. Em Campo Limpo Paulista, aconteceu uma união entre a prefeitura com a thyssenkrupp Metalúrgica. Juntos foram arrecadados 7 mil absorventes, que serão distruídas para meninas e mulheres em situação de vulnerabilidade social.
A distribuição aconteceu nessa terça-feira (12) no Centro Cultural, com a presença da primeira-dama Maria Cecília Mazon Braz. Foram arrecadados cerca de 7 mil absorventes e 260 itens de higiene feminina, distribuídos para 13 pontos em Campo Limpo Paulista, entre ações sociais e entidades.
Os itens foram repassados pelo Fundo Social de Solidariedade para o CRAS, CREAS, Lar Raio de Luz, Estação Juventude e APAE. “Solidariedade é algo que se executa em conjunto. Estou muito feliz em participar dessa ação tão importante para nossas mulheres”, destacou a primeira dama.
Maria Elizabeth, diretora da APAE, também participou da solenidade de entrega e classificou o momento como excelente. “Essas doações vão nos ajudar a socorrer mulheres que passam necessidade dentro da nossa instituição”.
Bianca Ferreira da Silva, analista de Comunicação da thyssenkrupp Metalúrgica Campo Limpo, dá um depoimento importante. Moradora de Campo Limpo Paulista, ela enfatiza a satisfação de participar de um momento tão importante na cidade. “Nosso objetivo foi alcançado graças ao apoio da diretoria e RH da empresa: fazer com que o ‘tabu da menstruação’ fosse quebrado, dentro de um público majoritariamente masculino e colaborar com a comunidade, essa ação foi muito gratificante”.
LEIA TAMBÉM