Parques de Jundiaí recebem programação extra
Tanto o Parque da Cidade, quanto o Mundo das Crianças oferecerão novas atividades ao público

A programação cultural, de lazer e esportiva do Parque da Cidade e Mundo das Crianças, ambos em Jundiaí, acaba de ganhar novas atividades disponíveis para os frequentadores dos locais. Todas elas são gratuitas.
“Teremos sempre atrações diferentes. Seja no Parque ou no Mundo, com a divulgação da programação sendo feita durante a semana”, explica o diretor de Mananciais da DAE, Martim Ribeiro. Ele lembra, também, que a programação especial começa no próximo domingo (15), com a realização do “Domingo Zen” no palco da Concha Acústica do Parque da Cidade. “Nessa proposta, teremos atividades de relaxamento, Tai Chi, Yoga e outras modalidades coordenadas por profissionais dessas áreas”, explica.
Além do “Domingo Zen”, a nova programação conta tambem com outras propostas. Uma delas é a “Cultura no Parque”, com música, contação de histórias e artistas itinerantes. Também haverá o “Esporte no Parque”, com atividades nas quadras do Parque e Mundo, e “Agita Parque”, com aulas de zumba, fit dance e aeróbica.
Páscoa Zen no Parque da Cidade
Para quem quiser celebrar a Páscoa em meio à natureza, o Parque da Cidade é uma opção de lazer, com o “Domingo Zen”. Às 10 horas, no palco da Concha Acústica, a atividade relaxante reunirá exercícios de meditação e alongamento.
Além da atividade matutina, durante todo o dia será possível aproveitar as demais áreas do Parque propícias para o lazer e a prática de atividades físicas, como Centro Náutico, quadras esportivas, ciclovia, pista de caminhada, playground, Jardim Japonês, entre outros.
O Parque da Cidade abre diariamente às 6h30 e, neste feriado prolongado, funcionará até 18 horas, com fechamento dos portões às 17 horas. Vale lembrar que o aluguel de bicicletas do Peama (Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas) funcionará de sexta a domingo (15, 16 e 17), das 9h às 16h (último aluguel). O endereço do Parque é Rodovia João Cereser, km 65, Bosque do Pinheirinho, Jundiaí.
LEIA TAMBÉM