Esporte

Corinthians joga bem, vence, e embola Grupo E da Libertadores

Timão agora está com três pontos, mesma pontuação dos outros times da mesma chave

O Corinthians correspondeu às expectativas da torcida, e garantiu a sua primeira vitória na Copa Libertadores de 2022. Na noite dessa quarta-feira (13), na Neo Química Arena, o Timão ganhou por 1×0, do Deportivo Cali (COL), em um jogo que foi superior por toda a partida.

Com o resultado, o grupo E ficou embolado, com todos os times com três pontos. Além do Corinthians e Deportivo Cali, a chave ainda conta com Boca Juniors (ARG) e Always Ready (BOL). Porém, o Timão é o único com apenas um gol, e por isso, ainda se mantém na última colocação.

Após o péssimo primeiro jogo, diante do Always Ready, na derrota por 2×0, o Corinthians precisava a todo custo garantir os três pontos, jogando em casa. Para isso, o Timão foi pra cima do adversário, dominou as principais ações, foi superior por toda a partida, mas, contou com uma dose de sorte e um pouco de emoção para garantir a vitória.

Primeiro tempo

Na primeira etapa de jogo, o Deportivo Cali foi pouco agressivo. Muito por conta da forte marcação corintiana, no campo adversário, e sobretudo no meio de campo, os colombianos não conseguiram criar muito perigo para o gol Alvinegro. Ao mesmo tempo, via um Corinthians agressivo em busca do gol.

Já aos cinco minutos, a primeira boa chance corintiana veio de uma cobrança de escanteio, e cabeceio de Raul Gustavo, que  fez a bola passar perto do travessão. Aos 18 minutos, entretanto, o primeiro e único grande susto à Fiel Torcida. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Burisso subiu mais do que toda a zaga corintiana, cabeceou bem e obrigou Cássio a fazer uma excelente defesa e evitar o gol colombiano.

A resposta do Corinthians veio aos 23 minutos. Fagner fez bom cruzamento rasteiro, que atravessou toda a pequena área, e encontrou Fábio Santos que, mesmo caído, ainda finalizou para o gol, mas a bola foi para fora. Aos 29 minutos, outra boa chegada corintiana, mais uma vez pela direita, só que desta vez com Mantuan. O jovem cruzou para dentro da área, Du Queiróz chegou de carrinho, conseguiu a finalização, mas o goleiro, atento, fez uma defesa segura.

Aos 31 minutos, a Fiel Torcida pode, enfim, comemorar o gol. Mantuan cruzou para Jô que, com tranquilidade, apenas empurrou para o fundo das redes. Entretanto, o atacante corintiano estava em posição de impedimento e o gol foi anulado pela arbitragem. Ainda no primeiro tempo, o Corinthians teve outra boa oportunidade de abrir o placar, em cobrança de falta de William, que fez a bola passar rente à trave e ir para fora.

Segundo tempo

O Corinthians voltou ainda mais agressivo para a etapa final de jogo, e quase abriu o placar logo aos cinco minutos, com Gustavo Mantuan. Em boa jogada individual, o camisa 31 invadiu a área pela direita e finalizou colocado. Porém, um pequeno e decisivo desvio do goleiro mandou a bola na trave, e o gol não saiu.

De tanto insistir o Corinthians foi premiado. Aos 22 minutos do segundo tempo, Fagner arriscou um chute forte de fora da área, o goleiro espalmou, e o zagueiro Caldera, na tentativa de jogar a bola para fora, cabeceou certeiro contra a própria meta, abrindo o placar na Neo Química Arena, para delírio da Fiel Torcida.

Após o gol, o Corinthians diminui a linha de marcação, e o Deportivo Cali passou a se lançar mais ao ataque na tentativa de empatar o jogo. Como para corintiano, emoção pouca é bobagem, os últimos 15 minutos de jogo contaram com uma boa dose de sofrimento.

E essa emoção foi ao ápice aos 42 minutos, quando o Deportivo Cali por muito pouco não empatou o jogo. Porém, a noite realmente não era de Caldera. Após disputa na grande área, a bola sobrou limpa para o zagueiro, sozinho, de frente para o Cássio. Porém, o colombiano finalizou muito mal e a bola foi parar nas arquibancadas.

Era o alívio do torcedor corintiano que pôde, enfim, celebrar a primeira vitória na Libertadores.

Próximos jogos

O Corinthians se prepara, agora, para enfrentar o Avaí, neste sábado (16), novamente na Neo Química Arena, às 19h, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Pela Libertadores, o próximo compromisso será contra o Boca Juniors, mais uma vez, em casa, no próximo dia 26, às 21h30.

LEIA TAMBÉM

Santos sofre, mas busca a virada e vence a Universidad Católica-EQU pela Sul-americana

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios