Esporte

Santos sofre, mas busca a virada e vence a Universidad Católica-EQU pela Sul-americana

Em jogo de cinco gols, Peixe se recupera e conquista a primeira vitória

O Santos fez seu primeiro jogo na Vila Belmiro pela Copa Sul-americana contra a Universidad Católica-EQU, com a obrigação de vencer e seguir vivo em busca da classificação. Nesta quarta-feira (13), o torcedor santista sofreu, viveu um pesadelo quando o placar era 2 a 1 para os equatoriano, mas no fim respirou aliviado com a vitória de virada por 3 a 2.

Mesmo atuando em casa, o Santos não conseguiu se impor e apresentou tremenda dificuldade para criar jogadas de ataque. Ricardo Goulart deveria ser a referência para o ataque. No entanto, a bola mal chegava ao atleta. O alívio aconteceu aos 14 minutos, quando Madson fez um belo cruzamento para Jhojan Julio de cabeça fazer o primeiro gol com a camisa do Peixe e abrir o placar.

No entanto, o Santos não apresentou melhora e viu a Universidad gostar do jogo e chegou ao empate aos 25. Díaz acertou ótimo passe no meio da área para Martínez só desviar na saída de João Paulo. O gol equatoriano fez a torcida santista reclamar bastante. Os erros na criação irritaram a torcida santista. Madson, aos 33, e Angulo, aos 35, desperdiçaram as últimas chances. E a irritação dos torcedores do Peixe aumento ainda mais. Aos 42, a Universidad, com Kevin Minda, acertou belo chute da entrada da área e virou o jogo. E o Peixe foi para os vestiários sob algumas vaias da torcida.

Reação no segundo tempo

O técnico Fábian Bustos, pressiondo pelo resultado, precisou fazer mudanças e colocou Vinícius Zanocelo, no lugar de Maranhão, com a ideia de melhorar a saída de bola. Só que a criação continuou inexistente. Enquanto isso, a Universidad Católica quase fez o terceiro, com Cortez, que colocou a bola na trave.

Ângelo entrou no lugar de Lucas Braga, mas ainda assim o Santos não conseguia melhorar a performance. O jeito então foi apostar na raça, do que na técnica. Aos 21, Bauermann cabeceou após escanteio, a bola tinha direção do gol, mas Angulo apareceu para desviar e estava em impedimento.

O alívio da torcida santista aconteceu aos 30 minutos. Léo Baptistão, que entrou no lugar de Ricardo Goulart sofreu pênalti. Ele mesmo bateu e igualou o placar. E aos 39, o Santos conseguiu a virada. Lucas Barbosa cruzou, e Angulo subiu bonito de cabeça para fazer 3 a 2 e assegurar a vitória.

O Santos soma agora três pontos, na segunda colocação do Grupo C da Copa Sul-Americana. O Banfield-ARG lidera com os mesmos três pontos, mas ainda enfrentará o Unión La Calera, nesta quinta. Equatorianos e chilenos estão empatados com um ponto, fora da zona de classificação.

LEIA TAMBÉM

Palmeiras arrasador! Verdão aplica sua maior goleada na Libertadores

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios