JustiçaVinhedo

Hopi Hari não pode pagar os credores, determina Justiça

Local está enfrentando um plano de recuperação judicial

A decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) impede que a administração do Parque Temático Hopi Hari, em Vinhedo, possa pagar os credores que estão sujeitos ao plano de recuperação judicial. A decisão inclui os titulares de créditos trabalhistas, que vinham sendo pagos antes da homologação dela. Mas a ordem é que o pagamento não ocorra.

O Hopi Hari publicou uma nota, lamentando a decisão e garante que os advogados vem tomando todas as decisões cabíveis para que a decisão considerada monocrática seja revertida. A ideia é que o plano de recuperação judicial seja cumprido e os pagamentos continuem.

A decisão da suspensão do pagamento aos credores saiu após credores quirografários Alpha Consultoria Administrativa e o Banco Bradesco entraram com uma liminar. Eles alegam que titularizam o crédito não preferencial do montante, equivalente a R$ 528 mil. O valor é irrisório quando comparado ao montante titularizado pelos credores. Na época eles aprovaram o plano de recuperação judicial que reestrutura um valor superior a R$ 400 milhões.

Agora os gestores do Hopi Hari esperam que a decisão seja revogada. Assim, poderão retomar os pagamentos, especialmente em razão dos credores trabalhistas, titulares de créditos alimentaries, entre outros.

LEIA TAMBÉM

Ministério da Justiça e Segurança determina a remoção do Kinder Ovo no Brasil

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios