
A Prefeitura de Itupeva realizou uma vistoria no andamento das obras de saneamento e coleta de esgoto da cidade. O sistema tem como objetivo promover a coleta de esgoto da cidade, além de contribuir para a limpeza do Rio Jundiaí.
Segundo o prefeito Marcão Marchi destacou a magnitude desta obra. “Com a execução da obra pelo método não destrutível, colocando tubos por debaixo da terra, sem a necessidade de abrir valas, o coletor tronco começa no Córrego do Caxambu (divisa com Jundiaí) e chegará até a Estação Elevatória Final. Ela é localizada no Bairro da Mina”, explica.
“Trata-se de uma obra de R$ 22 milhões que está sendo feita aqui em Itupeva e, neste momento, está na Vila São João, com o intuito de resolver o problema de esgoto do lado esquerdo do Rio Jundiaí e, posteriormente será feita no lado direito também. Esse investimento é fundamental para Itupeva, proporcionando qualidade de vida à população, contribuindo com o meio ambiente, através da limpeza do Rio Jundiaí”, detalha.
Importância da obra
Já o vice-prefeito, Alexandre Mustafa, salientou a importância desta realização na cidade. “É uma obra importante, que demonstra cuidado e que zela pelo município”, afirmou.
“A obra está sendo executada pela Sabesp, com fiscalização da Secretaria de Obras e Planejamento Urbano. Esse emissário de esgoto é de extrema importância, pois após concluído estaremos desativando três elevatórios, melhorando assim, a coleta de esgoto e impactos ambientais. Esta obra do emissário esquerdo e emissário direito e remoção das elevatórias está estimada em R$ 22 milhões”, explicou o secretário de Obras e Planejamento Urbano, Kleberson Renato da Silva.
A próxima etapa da obra seguirá com o método não destrutível no bairro Jardim Alegria, até chegar ao seu destino final, na Estação Elevatória de Esgoto, no Bairro da Mina.
LEIA TAMBÉM
Prefeitura de Jundiaí realiza recapeamento da Avenida José Mezzalira