JundiaíPolícia

Guarda de Jundiaí prende estrangeiros acusados de furtarem comércios

Crimes ocorriam na Vila Virgínia e eles levavam celulares e produtos de farmácia

Um casal colombiano foi preso pela Guarda Municipal de Jundiaí nessa sexta-feira (22). A dupla estrangeira é acusada de realizarem furtos a comércios da Rua do Retiro, na Vila Virgínia. Com eles foram enconrtrados celulares e produtos de uma farmácia.

De acordo com a corporação, o Centro de Operações Táticas (COT), informou para viaturas em patrulhamento sobre um furto em andamento numa loja na Rua do Retiro. Os primeiros a chegar foram os guardas Thiago Henrique e Edicarlos, que prenderam a mulher. Ela, que já estava detida pela proprietária do estabelecimento, em um ponto de ônibus, estava com dois celulares furtados da loja.

Já o comparsa dela conseguiu correr e fugiu em um veículo Logan, branco, que estava estacionado na esquina com um homem ao volante. A proprietária da loja conseguiu fotografar o carro antes que deixasse o local e rapidamente informou a GM.

O setor de Inteligência da Informação da Unidade de Segurança Municipal (UGSM), passou a monitorar o veículo o que ajudou os guardas Notoroberto e Cristiano a localizarem e abordarem o veículo já na rodovia Anhanguera, sentido São Paulo. A mulher que havia entrado no carro, porém, não foi encontrada. No carro os agentes acharam os produtos furtados da farmácia.

Ambos foram conduzidos ao Plantão Policial, onde disseram não se conhecer. Ele, inclusive, disse que é motorista e que trabalha no Brás, em São Paulo. Em levantamento de informações, a policia civil descobriu que ele havia deixado a cadeia há cerca de um mês, onde cumpria pena por roubo.

Ambos foram indiciados por furto, sendo que a mulher, inclusive, foi reconhecida pelas vítimas. A outra mulher, comparsa, não foi encontrada. Já a outra acusada foi encaminhada à Cadeia de Itupeva.

LEIA TAMBÉM

Motorista provoca acidente em avenida de Jundiaí e vai preso

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios