Corinthians faz seu melhor jogo na Libertadores e vence Boca Jr.
Maycon comanda vitória corintiana com dois gols; com a vitória, timão assume liderança do Grupo e
O Corinthians fez, nesta terça-feira (26), diante do Boca Juniors, o seu melhor jogo até aqui na Copa Libertadores da América. O Timão foi superior em toda a partida, passou pouquíssimos sustos, venceu por 2×0, mas poderia ter sido mais. Com a vitória, o Alvinegro de Parque São Jorge chega a seis pontos e assume a liderança do Grupo E.
Já o Boca Juniors chega a segunda derrota em três jogos. Os argentinos têm apenas uma vitória, e com três pontos é o lanterna do Grupo E, por conta de saldo de gols. Os dois outros times da chave, Always Ready e Deportivo Cali jogam nesta quinta-feira (28), e podem modificar a classificação.
O jogo
O jogo começou com um Corinthians agressivo e que iria dar trabalho para o Boca Juniors. Como todo bom clássico que envolve clubes brasileiros e argentinos, a expectativa era de uma partida tensa e nervosa. Em partes, foi. Porém, com um gol logo aos quatro minutos, o Timão teve a tranquilidade que precisava para comandar o jogo em seu ritmo.
O placar foi aberto após excelente cruzamento pela direita de Fagner, e ainda melhor cabeceio de Maycon, sem chances para o goleiro adversário. Os mais de 44 mil corintianos presentes na Neo Química Arena foram ao delírio e fizeram a festa.
O Corinthians teve a chance de ampliar o marcador ainda no primeiro tempo. Aos 16 minutos, o cruzamento de William pela esquerda achou Adson, livre, dentro da área. A finalização, entretanto, foi fraca, e o goleiro Garcia fez boa defesa.
Aos 21 minutos, a única chance mais perigosa do Boca não só no primeiro tempo, como em todo o jogo. Em jogada pela esquerda, um cruzamento atravessou toda a pequena área corintiana. Vásquez chegou atrasado, mas livre, e poderia ter empatado o placar na Neo Química Arena. O Corinthians respondeu aos 28 minutos em chute perigoso de fora da área de Renato Augusto, mas a bola passou por cima do gol adversário.
Segundo tempo
Na etapa final de partida, o Corinthians baixou sua marcação e deixou a bola com o Boca Juniors. A estratégia era se fechar em seu campo de defesa e apostar nos contra-ataques. E deu certo, além dos argentinos não conseguirem furar o bloquei Alvinegro, e praticamente não chegarem à área corintiana, os ataques do Timão levavam perigos à meta adversária.
E foi em um destes lances, com a velocidade de William, que o Corinthians marcou o segundo gol da noite. O camisa 10 avançou o campo adversário, encontrou Róger Guedes na ponta direita. O atacante invadiu a área, deu um toquinho na bola, que obrigou Garcia a espalmar para a grande área. A bola encontrou Maycon que, de primeira, fuzilou para o fundo das redes, marcando o segundo gol corintiano, deixando o time mais tranquilo na partida, e colocando números finais no jogo.
Próximos jogos do Corinthians
O Corinthians volta a campo neste domingo (1º), contra o Fortaleza, às 16h, na Neo Química Arena, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Pela Libertadores, o próximo compromisso corintiano será contra o Deportivo Cali, na Colômbia, na próxima quarta-feira (4), às 21h.
LEIA TAMBÉM
Bragantino perde para o Estudiantes e se complica na Libertadores