Jundiaí

Curso de design de balões para festa é promovido pelo Jundiaí Empreendedora

Esta é uma oportunidade de garantir a geração de renda

Graças a uma parceria do Espaço Jundiaí Empreendedora, da Prefeitura de Jundiaí, com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), vem aí um curso especial voltado para o empreendedorismo e à geração de renda e emprego. A bola da vez é o curso de design de balões para festa.

A administração explica que o curso faz parte do Programa de Desenvolvimento Local (PDL) de Jundiaí, realizado por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Jundiaí e o Sebrae. Juntos, eles articularam a capacitação juntamente com a Rede Jundiaí de Cooperação, vinculada à Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF).

“Nestes treinamentos promovemos o desenvolvimento local através de parcerias, tanto na parte técnica quanto na comportamental, para que o aprendizado seja completo. Nosso foco é o empreendedorismo, com o objetivo de que as pessoas saiam daqui realmente com um aprendizado que será utilizado em sua vida profissional”, comenta Marcelo Paranzini, gerente do Sebrae-SP.

Etapas

São oferecidos três módulos gratuitamente pela empresa Pioneer Ballon Brasil, ministrados pela instrutora internacional Marlys Parra. Na tarde desta quarta-feira (27) haverá uma pausa nas aulas de design para um treinamento especial do Sebrae. Ele tertá a duração de 2 horas, englobando as características comportamentais, empreendedoras e de inteligência emocional.

O objetivo do curso é capacitar e desenvolver o aluno com técnicas e estratégias profissionais no segmento de balões. “O curso é completo e vai ensinar e capacitar quem deseja empreender ou trabalhar em alguma loja com design de balão. Nos três dias, a pessoa vai aprender a parte técnica e também vai ter noção de como comercializar seu produto”, explica a instrutora.

Nas aulas, são ministrados todos os fundamentos da decoração, técnicas fundamentais para se fazer arranjos para deixar a pessoa apta para iniciar seu negócio, além de dicas e instruções para venda, como precificação e cálculos de lucro, horas trabalhadas etc.

“Nossa meta é focar cada vez mais nesse tipo curso, e atrair o maior número possível de pessoas, em muitas áreas. Esse modelo tende a crescer cada vez mais e já tem sido um sucesso de procura. Só para este curso, foram mais de 300 inscritos para as 30 vagas disponíveis. Um sucesso absoluto”, comenta o coordenador do Jundiaí Empreendedora, Enrico Milamonti.

LEIA TAMBÉM

Jundiaí participa de seminário de políticas públicas ligadas ao Esporte

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios