JundiaíObrasTrânsito

Jundiaí terá liberação antecipada do acesso da João Cereser com a Geraldo Dias

Obras de implantação de vias marginais estão em andamento

Boa notícia para os motoristas que circulam pela Rodovia João Cereser e que desejam ir para a Rodovia Geraldo Dias, em Jundiaí. Na sexta-feira (29), a concessionária Rota das Bandeiras irá fazer uma alteração, liberando o acesso antecipado em 200 metros.

De acordo com a Rota das Bandeiras, concessionária pelo Corredor Dom Pedro, os motoristas que trafegam pela pista sentido Anhanguera e irão acessar a Vereador Geraldo Dias, sentido Louveira, deverão ficar atentos. O acesso no km 64 será antecipado em 200 metros, a partir de um novo trecho da via marginal.

Com a mudança, motoristas que irão acessar a Geraldo Dias deverão permanecer na faixa da direita da João Cereser logo após o Mundo das Crianças. Já quem irá seguir sentido Anhanguera deverá pegar a bifurcação à esquerda. O local receberá sinalização especial e o monitoramento do trânsito na região será feito em parceria com a Unidade de Gestão de Mobilidade e Transportes (UGMT) da Prefeitura de Jundiaí. Motoristas deverão reduzir a velocidade ao passar pelo local.

A antiga alça será fechada, para que a Concessionária conclua a conexão das novas pistas marginais no trecho sob o viaduto da Geraldo Dias. A previsão é de que na próxima quarta-feira, dia 4, o tráfego seja liberado no local e os motoristas que trafegam pela João Cereser, sentido Anhanguera, passem a utilizar também a alça para a Geraldo Dias, sentido Terminal Hortolândia.

As marginais

As obras na João Cereser têm investimentos de R$ 80 milhões por parte da Concessionária e irão ampliar a capacidade de tráfego na via. Diariamente, circulam uma média de 37 mil veículos, em um trecho essencialmente urbano.

A implantação das marginais fará a segregação do tráfego urbano, deixando as pistas expressas para o trânsito intermunicipal. Os novos acessos também garantirão mais segurança aos motoristas. A previsão da Concessionária é de que a obra seja concluída em outubro deste ano.

Para a execução da obra, é necessária a construção de 13 muros de contenção. Cinco viadutos existentes serão alargados e receberão reforço estrutural, e outros quatro serão construídos.

LEIA TAMBÉM

Obras interditam acesso da João Cereser a partir desta terça-feira

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios