
A Prefeitura de Jundiaí promoverá, a partir desta segunda-feira (2), ações educativas e de conscientização em face à campanha Maio Amarelo, com o objetivo de reduzir acidentes e mortes. A campanha da cidade terá como mote o slogan “Juntos Salvamos Vidas”, em ações a serem desenvolvidas pela Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT), em parceria com o Movimento Maio Amarelo.
O objetivo é ampliar a conscientização do motorista e a discussão sobre segurança no trânsito. A programação inclui palestras em escolas municipais, em empresas e abordagens educativas ao cidadão com informações, entrega de laços amarelos e a presença do mascote da UGMT, o Vaguinho.
Ações aos finais de semana
Durante o Maio Amarelo, serão realizadas, aos finais de semana, abordagens educativas no interior do Maxi Shopping e do Jundiaí Shopping. Também haverá abordagens em espaços urbanos de grande movimentação de veículos. O intuito é de levar informação e com a presença do mascote. As palestras em empresas e escolas ocorrerão durante a semana.
O gestor de Mobilidade e Transporte, Aloysio Queiroz, lembra que Jundiaí, desde o ano passado, fez a adesão ao programa Laço Amarelo, desenvolvido pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, que é a idealizadora da campanha Maio Amarelo. “Sempre defendi que a fiscalização de trânsito tem de ocorrer junto às ações de conscientização. Nesse sentido, o Maio Amarelo é um momento muito oportuno para fazermos essa discussão”, declara Aloysio. “E levar esse trabalho não somente ao adulto, mas também às crianças, é enriquecedor. Pois, elas são multiplicadoras da boa informação.”
LEIA TAMBÉM
Jundiaí registra saldo positivo em vagas de emprego em março