Ação SocialItupeva

Começa o 2º ciclo do programa ‘Famílias Fortes’ de Itupeva

A ideia é reforçar os vínculos familiares do CRAS Monte Serrat

Com o propósito de fortalecer os vínculos familiares entre os usuários do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Monte Serrat, a Prefeitura de Itupeva iniciou, nesta segunda-feira (2), o primeiro encontro do 2° ciclo do programa ‘Famílias Fortes’. O evento ocorreu na EMEFEI Jardim Vitória, no bairro Jardim Vitória.

A administração explica que a iniciativa em questão atende diversas famílias do bairro. Mas também como de outras regiões da cidade, inclusas no território de abrangência do CRAS Monte Serrat.

Na prática, segundo a prefeitura, o programa promove a melhora na comunicação entre pais e filhos. Também são dadas orientações sobre convivência, amizades, prevenção a respeito dos riscos sobre o uso de drogas, álcool e sexualidade na adolescência.

O trabalho é realizado de maneira dinâmica e descontraída, atuando com os jovens e também com os pais e responsáveis, durante sete encontros, que acontecem semanalmente, sendo conduzidos pela equipe técnica do CRAS.

Bons resultados

De acordo com a equipe técnica – a psicóloga, Fabiane Micheletto, a assistente social, Shirlei Letrinta e a estagiária, Giovanna Bardi – o programa tem alcançado resultados expressivos, fortalecendo o vínculo da população com o próprio equipamento de proteção social e com a comunidade. “Temos notado uma boa adesão por parte das famílias, que solicitam a continuidade de participação em outros programas. Além disso, é visível a melhora nas relações familiares e o maior envolvimento dos pais e responsáveis na vida dos filhos”, comentaram.

Presente neste 2° encontro, a moradora do bairro Nova Monte Serrat, Rosemeire da Silva Correa afirmou que o programa tem auxiliado positivamente em sua vida, assim como a relação com sua filha, Yasmim, de 11 anos. “Essa iniciativa é muito importante em minha vida. Tenho recebido acolhimento especial por parte da equipe do CRAS, elevando minha autoestima e, colaborando para o meu empoderamento, além da melhoria do convívio com minha filha”, detalhou.

As famílias interessadas em participar do programa ‘Famílias Fortes’ devem entrar em contato com o CRAS Monte Serrat, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, pelo telefone (11) 4591-3796. Este equipamento da Proteção Social Básica funciona na rua Duílio Chinareli, 120, no Jardim Vitória.

LEIA TAMBÉM

Piscina municipal de Itupeva ficará aberta até o dia 8

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios