Esporte

Corinthians bate o Fortaleza e vira líder do Campeonato Brasileiro

Timão contou com a ajuda do adversário para vencer em Itaquera

Foi do jeito como o torcedor do Corinthians está habituado a vencer. No sofrimento, na garra e contando com uma dose de sorte. Pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro nesse domingo (1º), na Neo Química Arena, o Timão sofreu na primeira etapa, conseguiu reagir e ainda teve um “fogo-amigo” para vencer o Fortaleza e se tornar o novo líder do Brasileirão.

Nos primeiros minutos, o duelo ficou bem equilibrado e o Timão tomou a iniciativa com Júnior Moraes que finalizou, mas houve toque com o braço na bola e o lance foi anulado. O Fortaleza então veio para cima e por pouco não abriu o placar com Matheus Jussa, que finalizou e obrigou Cássio a fazer bela defesa. Moisés também tentou, mas a bola foi para fora. Sílvio Romero tentou aproveitar erro do Cássio, mas não teve êxito.

O Tricolor do Pici ainda quase chegou a fazer o gol com Romero, mas o lance foi anulado. Depois os cearenses tiveram a chance com Hércules, em cabeceio de Benevenuto, em conclusão colocada de Moisés. Um número escancarou a superioridade do Fortaleza: a primeira finalização do Corinthians só saiu aos 44 minutos, em cobrança de falta de Róger Guedes. O goleiro Max Walef fez excelente defesa.

A primeira etapa deu um ar de preocupação para o torcedor corintiano, já que Paulinho deixou o gramado machucado. A suspeita inicial é de entorse no tornozelo. O jogador saiu de campo de maca e teve que ser amparado: não conseguia caminhar direito.

Segundo tempo

O técnico Vítor Pereira colocou Raul Gustavo no lugar de Renato Augusto, com a ideia de liberar os laterais. A mudança surtiu efeito com um Corinthians mais ofensivo. O gol aconteceu aos sete minutos, Róger Guedes bateu o escanteio curto para Maycon, que mandou na área e Matheus Jussa desviou a bola contra a rede do Fortaleza: 1 a 0 Timão.

A desvantagem fez Vojvoda mexer no time, com as entradas de Lucas Lima e Romarinho nos lugares de Felipe e Moisés. Mas o treinador não conseguiu retomar aquele Fortaleza do primeiro tempo. O Corinthians, com mais espaços para criar, viu Willian crescer em campo e teve chances para ampliar. Na melhor delas, Gil cabeceou, e Max Walef fez defesa impressionante, primorosa, no chão, em cima da linha.

Gustavo Mantuan, que havia entrado no lugar de Róger Guedes, ainda teve duas boas oportunidades (uma de cabeça e outra em disparada área adentro), mas não conseguiu marcar. Acabou não fazendo falta: o Fortaleza até cercou a área, porém incapaz de ameaçar.

Com a vitória, o Corinthians subiu para nove pontos e assumiu, ao menos momentaneamente, a liderança do Campeonato Brasileiro – mas pode ser ultrapassado pelo Santos, que visita o São Paulo nesta segunda-feira. O Fortaleza segue zerado, na lanterna, com três derrotas em três jogos.

LEIA TAMBÉM

Palmeiras faz lição de casa e vence pela Copa do Brasil

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios