Cultura e MúsicaJundiaí

Primeira edição do Festival de Música de Jundiaí tem inscrições abertas

O prazo para os interessados em participar do evento vai até 22 de junho

Começaram as inscrições para os interessados em participar do 1º Festival de Música de Jundiaí 2022. A iniciativa da Unidade de Gestão de Cultura informa que o evento não se resume apenas para os compositores, cantores, grupos, bandas e instrumentistas de Jundiaí e região. Mas também para artistas de todo o país.

De acordo com o diretor de Cultura da UGC, João Carlos De Luca, a proposta do festival é fomentar e fortalecer as relações entre a comunidade artística local e ao mesmo tempo proporcionar o intercâmbio com artistas de outros Estados brasileiros, de diferentes sonoridades, gêneros, estilos e gerações, retratando assim a cena da música autoral na atualidade.

“Jundiaí tem memórias afetiva e cultural muito fortes com Festivais de Música. Realizados em escolas, clubes, bairros da cidade e pela Prefeitura, eles sempre tiveram grandes plateias acompanhando e torcendo por seus concorrentes preferidos. Promover este festival, neste contexto de retomada, é para nós um momento muito importante e significativo, pois estamos cumprindo com o programa de incentivo à cultura”.

Pelo formato definido pela UGC para a retomada, não há restrição de gênero musical e serão destinados R$ 26 mil em premiações, com apresentações presenciais entre os dias 27 a 31 de julho, no Complexo Fepasa, e workshops ministrados por grandes nomes do cenário musical.

Como serão as inscrições

Os interessados em participar do Festival de Música de Jundiaí 2022 poderão se inscrever com até duas composições inéditas e originais (mas somente uma poderá ser classificada/premiada). Entendendo-se por inédita a música não lançada por gravadora ou distribuída comercialmente em larga escala. Já por original, a composição que não contiver plágio, adaptação ou citação poética e musical de outro autor ou compositor.

As inscrições devem ser feitas pela internet, por meio do formulário. Poderão se inscrever compositores (as), solo ou grupo de todo o território nacional, pessoas físicas ou jurídicas, a partir de 18 anos.

O Festival será dividido em quatro fases: Seleção – Do total de músicas inscritas, 30 serão selecionadas por meio dos vídeos encaminhados pelos concorrentes. Eliminatória – Apresentação ao vivo das músicas selecionadas, nos dias 27, 28 e 29 de julho. Semifinal – Apresentação ao vivo das 15 classificadas na fase eliminatória no dia 30 de julho. Fase Final- dia 31 de julho, com apresentação das 10 músicas classificadas na semifinal, quando serão conhecidas as quatro melhores músicas do festival.

Nas três fases de apresentações ao vivo no Complexo Fepasa, de 27 a 31 de julho, o público poderá comparecer, torcer, e votar, pois, o festival vai premiar a “Melhor Música pelo voto popular”. Já o júri técnico vai escolher as quatro melhores músicas do festival (sem ordenação classificatória), as quatro selecionadas serão consideradas vencedoras. Também serão premiados o melhor intérprete e melhor música de Jundiaí, que será definida levando-se em conta todas as fases do festival e que um compositor resida em Jundiaí.

Mais informações podem ser obtidas no edital nº 09/22 de concurso nº 04/2022, no site da Cultura, pelo e-mail musica@jundiai.sp.gov.br ou pelo telefone 4589-6800.

LEIA TAMBÉM

Doutor Estranho 2 tem a segunda maior desde a Pandemia

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios