Esporte

Corinthians e Palmeiras confirmam favoritismo e avançam na Copa do Brasil

Timão venceu a Portuguesa-RJ em casa e o Verdão bateu a Juazeirense no Paraná

Corinthians e Palmeiras confirmaram os seus favoritismos na terceira fase da Copa do Brasil e não tiveram dificuldades de superar a Portuguesa-RJ e a Juazeirense respectivamente nessa quarta-feira (11). Os dois times estão garantidos para as oitavas de final.

Na Neo Química Arena, o Timão precisava de uma simples vitória para avançar, já que no jogo de ida, ficou no empate por 1 a 1. Um novo resultado levaria a decisão para os pênaltis. Só que na prática, o Corinthians não teve maiores sustos diante do rival e foi dominante.

Ainda no primeiro tempo a equipe de Vítor Pereira já resolveu a parada. Primeiro com Júnior Moraes, que aproveitou a sobra na área e concluiu para as redes. Pouco tempo depois, Adson cruzou para a área e Giuliano fez o 2 a 0. A preocupação foi a saída do goleiro Cássio, devido a dores na coxa e foi substituído por Ivan.

Com o placar praticamente garantido, o Timão voltou com mudanças: Cantillo e Giovane nas vagas de Maycon e Júnior Moraes – mais uma vez Vítor Pereira gerindo seu elenco. O Timão continuou com a bola nos pés e, diante de uma Lusa sem reação, tentou mais gols. Faltaram, porém, profundidade e pontaria, mesmo com Mosquito ainda em campo. Mesmo assim, serviu para o técnico fazer novas observações. Até o garoto Wesley, de 17 anos, entrou no fim e teve uma chance de finalizar a gol, nos acréscimos.

Palmeiras garantido

Créditos: Cesar Grecco/Palmeiras

O Verdão precisava apenas de um simples empate contra a Juazeirense, no Estádio do Café, em Londrina, no Paraná. Mas para evitar qualquer zebra, o Palmeiras veio para cima desde o começo, principalmente com Dudu e Rony. Os dois desperdiçaram boas chances de construir uma boa vantagem. O gol só aconteceu na reta final, com Danilo, convocado para a Seleção Brasileira. O meia aproveitou o rebote e balançou as redes.

Sem nada a perder, a Juazeirense foi para o tudo ou nada e até conseguiu empatar com Nildo, que aproveitou bom passe de Dadinha. O gol do adversário não abalou o Palmeiras que voltou a atacar e perder boas chances com Zé Rafael, Rony, Scarpa e Danilo.

O alívio veio apenas com Raphael Veiga, que cobrou bem o pênalti e desempatou o jogo. O 2 a 1 assegurou sem problemas a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.

LEIA TAMBÉM

Tite convoca a Seleção Brasileira para dois amistosos

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios