
Uma idosa de 70 anos caiu no chamado golpe do “troquei de telefone” e perdeu R$ 30 mil. O caso ocorreu em Jundiaí após ela fazer uma série de depósitos do dinheiro por meio do Pix.
Segundo o boletim de ocorrência, o golpista pegou a foto da filha da vítima e se passou por ela, mandando mensagem em um aplicativo de conversa. A justificativa foi que ela quebrou a tela do celular e por isso trocou o número.
A idosa acreditou e recebeu o pedido para o envio do dinheiro com a intenção de pagar as contas. Ela concordou e foi fazendo transferências, que renderam R$ 30 mil nas transações. Mas em uma outra conversa entre a idosa e a filha, foi descoberto que caiu no golpe.
O caso foi registrado no 1º Distrito Policial e a orientação da Polícia Civil é que os filhos conversem com os pais idosos e se houver necessidade da conversa, que seja por ligação direta.
LEIA TAMBÉM
VÍDEO – Médico suspeito de envolvimento na execução de paciente em hospital é preso