Esporte

Libertadores: Corinthians suporta pressão do Boca Juniors e garante empate na Argentina

Timão chegou a ter um jogador a menos e o técnico Vítor Pereira também foi expulso no segundo tempo e

Um empate com sabor de vitória foi conquistado pelo Corinthians nessa terça-feira (17) pela Libertadores da América. O Timão foi até ao La Bombonera, na Argentina, para enfrentar o Boca Juniors e conseguiu suportar a pressão, as confusões em campo e o fato de ter Cantillo e o técnico Vítor Pereira serem expulsos. O resultado de 1 a 1 deixa o Coringão próximo das oitavas de final.

O primeiro tempo começou com o Corinthians bem postado na defesa, impedindo a investida do Boca. Assim, foi compensado aos 14 minutos com o gol anotado por Du Queiroz. Ele aproveitou a sobra de Raul Gustavo e bateu cruzado.

Mas após o gol, o Boca veio para cima e acionou Benedetto para pressionar o Timão. De tanto insistir, aos 41 minutos, Raul Gustavo errou ao afastar a bola e Benedetto pegou a sobra, girou e empatou o jogo.

Treta no segundo tempo

Veio a etapa final e o Boca Junior por pouco não virou o jogo com Slavio. Cássio apareceu para fazer grande defesa. O Timão sentiu um abalo psicológico e ficou mais pilhado. O técnico Vítor Pereira tentou melhorar a saída de bola, quase inexistente, com as entradas de Renato Augusto e Cantillo.

A dupla, porém, não chegou a fazer diferença – pior, o colombiano errou passes e ainda foi expulso aos 24 minutos, após confusão generalizada. A pressão do Boca aumentou, e, nos acréscimos, Salvio perdeu um gol incrível ao cabecear sozinho para fora, quase na pequena área. O empate, de qualquer forma, saiu de ótimo tamanho para o Corinthians.

O Corinthians vai aos oito pontos, ainda líder do Grupo E, e deixa o Boca Juniors em segundo lugar, com sete. Deportivo Cali, com cinco, e Always Ready, com quatro, têm um jogo a menos e se enfrentam nesta quinta-feira, na Colômbia. Na última rodada, basta vencer o Always Ready, em casa, para se classificar.

Antes de enfrentar o Always Ready, quinta que vem, em Itaquera, o Corinthians tem clássico contra o São Paulo no domingo, às 16h (de Brasília), também na Neo Química Arena, pela sétima rodada do Brasileirão.

LEIA TAMBÉM

Santos perde para o Goiás e desperdiça a chance de ser líder do Brasileirão

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios