Esporte

Palmeiras vence o Juventude no Sul e se aproxima da liderança do Brasileirão

Mesmo sem contar com Raphael Veiga, o Verdão não se intimidou e venceu com tranquilidade os gaúchos

O Palmeiras embalou de vez no Campeonato Brasileiro e já começa a ter a ambição do título da competição. No sábado (21), o Verdão foi até Caxias do Sul, encarar o Juventude no Alfredo Jaconi e venceu sem dificuldades, chegando a estar a um ponto do líder Corinthians.

O técnico Abel Ferreira não pôde contar com o meia atacante Raphael Veiga, que foi diagnosticado com virose. Mas o jogador não fez falta, já que os palmeirenses foram melhores no primeiro tempo. Bem verdade que o Juventude começou pressionando com Óscar Ruiz de cabeça. A partir daí só deu Verdão e com gol. Aos 8 minutos, Dudu dem bom cruzamento para Zé Rafael pegar de primeira e balançar as redes.

Com Scarpa participando muito bem do jogo, o time de Abel Ferreira controlou as ações do jogo. Do outro lado, os donos da casa arriscaram esporadicamente e sem perigo. Aos 30, o Palmeiras ampliou. Rony, oportunista, se aproveitou de bate-rebate após escanteio e fez o segundo.

Na reta final do primeiro tempo, o Juventude teve oportunidade de diminuir em chute de Óscar Ruiz, mas Marcos Rocha salvou em cima da linha. E depois em cabeçada de Vitor Mendes, por cima do gol defendido por Weverton.

Segundo tempo

O Juventude foi para a cima do Palmeiras e Óscar Ruiz tentou, mas parou em boa defesa de Weverton. Aí o Palmeiras se segurou e encontrou boa oportunidade em cobrança de falta de Gustavo Scarpa, bem defendida por César. Na sequência, Pitta, outra vez de fora da área, foi quem tentou pelos donos da casa. Weverton de novo defendeu.

Com o Juventude sem conseguir criar, o Verdão deu trabalho para o goleiro César em chutes de Scarpa e Breno Lopes. Na reta final do jogo, Danilo acertou belo arremate de fora da área e, mais uma vez, o goleiro do Juventude defendeu. Mas ele não conseguiu, aos 46, evitar o gol de Gabriel Menino, de fora da área. Encoberto e com desvio de Forster, César viu a bola balançar a rede pela terceira vez.

Mas nem tudo são flores para o Palmeiras. Tudo porque na próxima rodada o Verdão terá o clássico contra o Santos na Vila Belmiro, no próximo domingo (29) e não vai poder contar com o técnico Abel Ferreira, suspenso pelo terceiro carrão amarelo.

Agora com 12 pontos em sete jogos, o Palmeiras salta para a briga pelas primeiras colocações e, com a rodada ainda incompleta, aparece no G-4. E o Juventude, com apenas seis, segue na zona de rebaixamento.

LEIA TAMBÉM

Santos tropeça e fica no empate sem gols com o Ceará pelo Brasileirão

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios