
Autoridades de saúde de Jundiaí estão preocupadas com a baixa procura pelas doses de reforço da vacina contra a Covid-19. Por isso, começou nessa quinta-feira (9) o agendamento para a quarta dose da imunização para as pessoas entre 50 e 59 anos.
Segundo a administração, há 13 mil vagas disponíveis de vacinação para a aplicação no sábado (11), em algumas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e no Parque da Uva, a pé, das 8h30 às 11h30 e das 13h às 15h30.
“É essencial que a população busque pela dose adicional (D4) para a aplicação. A organização em agendamento tem por objetivo facilitar o acesso dessa população, que soma cerca de 80 mil pessoas. A dose adicional é liberada para quem já recebeu a dose anterior há 122 dias, ou quatro meses”, comenta a enfermeira e coordenadora da Vigilância Epidemiológica (VE) Maria do Carmo Possidente.
O agendamento será liberado pelo site da Prefeitura de Jundiaí e também pelo APP Jundiaí. A aplicação será feita para pessoas que tenham 50 a 59 anos que tenham recebido a última dose há 122 dias (quatro meses). Já os trabalhadores da Saúde, além de atenderem ao prazo determinado, terão de apresentar documento do conselho de classe para a comprovação da atividade e/ou comprovação de vínculo com o Serviço de saúde.
Morte confirmada
A necessidade para completar o ciclo vacinal é necessária para a diminuição de casos e de mortes. Em Jundiaí, mais uma morte foi confirmada na quinta. A vítima era um homem de 74 anos, portador de uma comorbidade e o total de óbitos chegou a 1775.
Também foram notificados mais 258 casos e o total chegou a 82.637. Desse total, 422 pessoas ainda estão se tratando da doença.
LEIA TAMBÉM