JundiaíSaúde

Pessoas com mais de 50 anos devem fazer o agendamento para receber a quarta dose da vacina contra a Covid-19

Público entre 50 e 59 anos deve ser imunizado

Autoridades de saúde de Jundiaí estão preocupadas com a baixa procura pelas doses de reforço da vacina contra a Covid-19. Por isso, começou nessa quinta-feira (9) o agendamento para a quarta dose da imunização para as pessoas entre 50 e 59 anos.

Segundo a administração, há 13 mil vagas disponíveis de vacinação para a aplicação no sábado (11), em algumas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e no Parque da Uva, a pé, das 8h30 às 11h30 e das 13h às 15h30.

“É essencial que a população busque pela dose adicional (D4) para a aplicação. A organização em agendamento tem por objetivo facilitar o acesso dessa população, que soma cerca de 80 mil pessoas. A dose adicional é liberada para quem já recebeu a dose anterior há 122 dias, ou quatro meses”, comenta a enfermeira e coordenadora da Vigilância Epidemiológica (VE) Maria do Carmo Possidente.

O agendamento será liberado pelo site da Prefeitura de Jundiaí e também pelo APP Jundiaí.  A aplicação será feita para pessoas que tenham 50 a 59 anos que tenham recebido a última dose há 122 dias (quatro meses). Já os trabalhadores da Saúde, além de atenderem ao prazo determinado, terão de apresentar documento do conselho de classe para a comprovação da atividade e/ou comprovação de vínculo com o Serviço de saúde.

Morte confirmada

A necessidade para completar o ciclo vacinal é necessária para a diminuição de casos e de mortes. Em Jundiaí, mais uma morte foi confirmada na quinta. A vítima era um homem de 74 anos, portador de uma comorbidade e o total de óbitos chegou a 1775.

Também foram notificados mais 258 casos e o total chegou a 82.637. Desse total, 422 pessoas ainda estão se tratando da doença.

LEIA TAMBÉM

Secretaria de Saúde de Louveira tem mudança no cargo

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios