Esporte

Corinthians vence o Goiás e encosta na liderança do Brasileirão

Partida ficou marcada por polêmicas da arbitragem

O Corinthians segue firme e forte na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (19), na Neo Química Arena, pela 13ª rodada, o Timão encarou o Goiás e conseguiu a vitória por 1 a 0. No entanto, o jogo ficou marcada por decisões polêmicas da arbitragem em relação a marcação e a não marcação de pênaltis no jogo.

No primeiro tempo, o time de Vítor Pereira apostou na forte marcação e na tentativa de impor um jogo ofensivo. Só que as chances de gol demoraram a acontecer, por conta do bom sistema defensivo que os esmeraldinos utilizaram. O ferrolho defensivo só foi quebrado aos 30 minutos, mas com certas dúvidas. Róger Guedes finalizou e a bola bateu no braço de Caio Vinícius. O pênalti foi marcado, mas houveram contestações, Fábio Santos não teve nada a ver com isso cobrou bem e abriu o placar.

Já na etapa final, o jogo começou truncado e a boa chance veio com o Goiás aos nove minutos com Fellipe Bastos que chutou de fora da área, obrigando Cássio a fazer boa defesa. Um minuto depois, o Corinthians teve uma chance com Róger Guedes, mas a finalização foi longe do gol.

Mantuan chutou colocado e quase ampliou para o time corintiano. O Goiás reagiu com Pedro Raul que cabeceou forte, mas Cássio fez boa defesa. O atacante do time goiano apareceu agora reclamando de puxão feito por Robson Bambu. O pênalti poderia ser marcado, mas o árbitro Bráulio da Silva Machado nem sequer consultou o VAR.

Depois, Pedro Raul tentou de cobertura, aproveitando saída de Cássio, mas errou a mira. O Esmeraldino, nos minutos finais, ensaiou uma pressão, mas o Corinthians se manteve seguro em campo e garantiu os três pontos.

Como fica?

Com a vitória, o Corinthians foi a 25 pontos, mesma pontuação do Palmeiras, mas atrás do rival no saldo de gols. Enquanto o Verdão tem 16 de saldo positivo, o Timão tem sete. O Goiás, com 14, é o 16º, mas pode fechar a rodada na zona de rebaixamento.

O Corinthians dá um tempo no Brasileirão e volta a campo na quarta-feira (22) pela Copa do Brasil. Às 21h30, recebe o Santos no jogo de ida das oitavas de final. No mesmo dia, mas às 19h, o Goiás também tem clássico regional pelo torneio nacional: visita o Atlético-GO no Estádio Antônio Accioly. Pelo Brasileirão, o Timão volta a jogar no sábado, às 19h, novamente contra o Santos (e novamente em casa). Um dia depois, o Goiás recebe o Cuiabá.

LEIA TAMBÉM

Duda e Ana Patrícia são campeãs mundiais de vôlei de praia

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios