Esporte

Palmeiras vence o São Paulo na “Trilogia do Choque-Rei” e segue líder do Brasileirão

Verdão saiu atrás do placar, mas conseguiu a virada nos instantes finais

Nessa segunda-feira (20), começou a “Trilogia do Choque-Rei” envolvendo São Paulo e Palmeiras. Isto porque além do jogo da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, as duas equipes ainda se enfrentaram duas vezes pelas oitavas de final da Copa do Brasil. E neste “primeiro capítulo” da saga, o Verdão levou a melhor e voltou a ser líder absoluto do Brasileirão.

Sem Abel Ferreira, com Covid-19, Raphael Veiga, Marcos Rocha e Zé Rafael, lesionados, o Palmeiras defendia a ponta da tabela, enquanto o técnico Rogério Ceni buscava entrar no G4 com o Tricolor. E ao contrário do que muitos achavam, os dois times fizeram um jogo bem movimentado e procurando o ataque.

O São Paulo começou melhor, ficando próximo da área palmeirense e aos 18 minutos, o gol aconteceu. Após escanteio, Patrick aproveitou o desvio em cobrança de escanteio para balançar as redes. Mas o lance só foi confirmado após revisão do VAR, que atestou o toque no peito do jogador do São Paulo, enquanto os palmeirenses reclamaram de toque na mão.

O gol são-paulino não abateu o Verdão, que foi equilibrando o confronto e levando vantagem pelo meio, arriscando chutes de longe com Gabriel Menino e Scarpa, sem grande perigo para Jandrei. No ataque do Palmeiras, outro lance polêmico: Rony caiu após disputa com o goleiro rival e pediu pênalti, não marcado pelo árbitro Anderson Daronco mesmo após revisão do vídeo.

No fim, chances para os dois lados: Rodrigo Nestor quase acertou o alvo em chute de primeira num contra-ataque, e Arboleda salvou quase em cima da linha uma finalização de Scarpa.

Bobeou, dançou

Com vantagem no placar, o São Paulo poderia aumentar a intensidade de jogo para buscam ampliar o placar. No entanto, quem cresceu no jogo foi o Palmeiras, que teve Breno Lopes, Wesley e Rafael Navarro entrando em campo para aumentar a ofensividade. E logo de cara quase o Verdão não faz o segundo gol, agora com Mayke, que mandou no travessão.

Mas a opção que Rogério Ceni fez foi de recuar o time e tirou Calleri, artilheiro do Campeonato Brasileiro. Aí a alteração fez com que o São Paulo bobeasse, enquanto que o Palmeiras viesse cada vez mais para o ataque.

Já nos acréscimos, o Verdão conseguiu o empate com Gustavo Gómez de cabeça. E aos 50 minutos, Murilo aproveitou outra bola na área e finalizou sem chances para Jandrei.

A vitória leva o Palmeiras aos 28 pontos, na liderança absoluta do Brasileirão e a três pontos do vice-líder Corinthians. Já o São Paulo termina a rodada com 18 pontos, em nono lugar. Os dois times voltam a se enfrentar, novamente no Morumbi, mas pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

LEIA TAMBÉM

Corinthians vence o Goiás e encosta na liderança do Brasileirão

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios