VÍDEO – Avião com meia tonelada de cocaína é interceptado
Os suspeitos responsáveis pelos entorpecentes conseguiram escapar

O avião de pequeno porte interceptado pela Força Aérea Brasileira (FAB) na cidade de Pauliceia, divisa entre os estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, carregava meia tonelada de cocaína. Os oficiais encontraram a pasta base do entorpecente na aeronave, mas os suspeitos conseguiram fugir.
De acordo com a FAB, o avião entrou no espaço aéreo brasileiro sem autorização. Foi feito um contato inicial com o piloto. Só que não houve resposta e o acesso foi considerado suspeito. Em seguida, os pilotos ordenaram a mudança de rota e o pouso obrigatório em aeródromo específico. Porém, mais uma vez o piloto do avião suspeito não obedeceu.
A partir daí, seguindo o protocolo, a defesa aérea brasileira reagiu com o chamado “tiro de aviso”. Pela terceira vez, o piloto do avião não respondeu e as autoridades brasileiras passaram a considerá-lo “hostil”, realizando em seguida o “tiro de detenção”. Após a execução do disparo, a aeronave, fez o pouso forçado entre as cidades de Jales e Pontalinda, no estado de São Paulo.
Duas pessoas fugiram antes da chegada dos policiais e na aeronave foram encontrados em torno de 500 kg de pasta base de cocaína.
Veja o vídeo:
LEIA TAMBÉM