JundiaíPolíciaSaúde

Mais uma UBS de Jundiaí sofre com furto de fiação elétrica

Crime aconteceu na unidade da Ponte São João

Virou rotina em Jundiaí, os casos de furtos de fiação elétrica nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Nesta terça-feira (5), foi a vez da unidade da Ponte São João, que serve como Pronto Atendimento. Por causa do crime, danos ao compartimento de ar-condicionado foram registrados.

De acordo com a Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), apesar da ocorrência, os serviços não foram interrompidos. O Pronto Atendimento é responsável pelo atendimento de demanda geral de clínica médica e pediátrica, e de síndrome gripal e Covid-19.

Em nota, a administração informa que já acionou as equipes de manutenção para os reparos necessários. Boletim de Ocorrência do dano foi registrado.

Além de causar prejuízos aos cofres municipais, os furtos nos equipamentos públicos geram transtornos aos munícipes que dependem do serviço público.

Caso recorrente

Na segunda-feira (4), a Unidade Básica de Saúde (UBS) Eloy Chaves teve parte do atendimento suspenso devido ao furto que ocasionou a interrupção da energia elétrica e da internet.

A Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) realiza patrulhamento constante nas proximidades dos equipamentos públicos. A Fiscalização do Comércio, a Polícia Civil e a GMJ também têm realizado ação conjunta para averiguações em comércios de sucatas, com o objetivo de combater os crimes de receptação de material, a partir da Operação Ferro Velho.

A GMJ reitera a importância de a população denunciar a ocorrência de invasões e furtos contra o patrimônio público, pelo telefone 153, ou 190 (Polícia Militar).

LEIA TAMBÉM

Furto suspende parte dos atendimentos de UBS de Jundiaí

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios