Campo Limpo Paulista recebe o programa Cidadania Itinerante
População poderá contar uma série de serviços de Justiça e Cidadania

Com o objetivo de descentralizar a atuação das Coordenações, Programas e serviços da Secretaria, concentrados na Capital e na Região Metropolitana, o Governo de São Paulo criou o projeto Cidadania Itinerante. E até quarta-feira (6), Campo Limpo Paulista vai contar com o serviço.
A missão do projeto é levar atendimento para toda a população, viabilizando o acesso à justiça e à cidadania. A unidade móvel com equipe estará, nos dias 5 e 6 de julho, na Rua Mitiharu Tanaka, no bairro São José, das 9h às 17h, para atender toda a região. Já na quinta e sexta-feira, o serviço passa pelo Distrito de Botujuru.
Os principais serviços disponíveis são:
- Emissão de 2ª Via: Certidão de Nascimento, Casamento e Óbito;
- Emissão de 2ª via de CPF;
- Atestado de antecedentes criminais;
- Entrada no Seguro-Desemprego;
- Elaboração de currículo.
- Emissão de 2ª via de contas de consumo: água e luz;
- Emissão de Carteira de Trabalho Digital;
Além disso, o projeto Cidadania Itinerante também fará atendimentos para receber denúncias, realizar orientações e encaminhamentos para as Coordenadorias de Políticas para a Diversidade Sexual (CPDS), Políticas para a População Negra e Indígena (CPPNI), Políticas para a Mulher (CPMULHER), Coordenadoria Geral de Apoio aos Programas de Defesa da Cidadania (CGAPDC) e Centro de Integração da Cidadania (CIC).
Também acontecerão serviços para os Programas: Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (NETP), Centro de Referência e Apoio à Vítima de Violência (CRAVI), Programa de Proteção às Crianças Ameaçadas de Morte (PPCAAM) e atendimento com a Ouvidoria.
LEIA TAMBÉM
Anatel e Receita Federal apreendem 76 mil equipamentos não homologados