Polícia

Incêndio destrói prédios comerciais no Centro de São Paulo

Dois bombeiros ficaram feridos durante o combate às chamas

Cinco prédios comerciais, localizado na região da Rua 25 de Março, Centro de São Paulo, sofreram com um grande incêndio. O fogo já dura mais de 12 horas e o Corpo de Bombeiros segue combatendo as chamas. Dois bombeiros ficaram feridos.

De acordo com a corporação, o fogo começou por volta das 21h de domingo (10), mas ainda nesta segunda-feira (11), as chamas continuam com grande intensidade. O fogo teria começado na área térrea de um prédio de dez andares e se alastrou para outros quatro imóveis: duas lojas, que ficaram completamente destruídas, um prédio de seis andares, que corre risco de desabar, e o prédio de uma igreja ortodoxa.

Todos os imóveis estavam vazios, incluindo a igreja, a primeira ortodoxa do país. O sacristão da Catedral Metropolitana da Arquidiocese da Igreja Orotodoxa Antioquina, Edilon Pinheiro, lamentou o caso e fica triste com o incêndio e fala dos impactos negativos.

“Ficamos muito tristes. Temos informações de que o fogo atingiu a igreja, mas ainda não sabemos os danos. É a primeira igreja ortodoxa fundada no Brasil, em 1904. Os arquivos dela são grandes e tem informações da religião e história do nosso povo. É um patrimônio histórico da colônia síria no Brasil”

Por volta das 8h, os bombeiros atuavam para conter as chamas no prédio maior, de dez andares. Nos demais imóveis, o fogo já tinha sido contido. A expectativa, de acordo com o coronel Melo, é a de mais ao menos mais 24 de trabalhos no local.

Vítimas

Dois bombeiros que atuavam no combate às chamas ficaram feridos. Eles sofreram queimaduras de 2º grau e foram encaminhados para o pronto-socorro do Tatuapé com mais de 15% do corpo queimado.

Para atender o incêndio, 28 viaturas e 80 bombeiros trabalham para combater as chamas. Eles entraram no prédio de dez andares e atuam do lado de dentro e de fora para evitar que as chamas se alastrem para outras edificações.

Funcionários de lojas do entorno aguardam para saber se as lojas poderão ser abertas. Moradores de um prédio residencial ao lado da edificação em chamas foram orientados a deixar os apartamentos por conta dos riscos, embora o prédio não tenha sido atingido pelo fogo.

Os bombeiros ainda não sabem o que teria provocado o incêndio. A Polícia Civil vai apurar as causas e eventuais responsabilidades pelo fogo que atingiu e danificou os imóveis.

LEIA TAMBÉM

Tesoureiro do PT é morto a tiros na própria festa de aniversário, em Foz do Iguaçu

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios